Header Ads Widget






Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel

O chefe do governo israelense, Benjamin Netanyahu, declarou que a administração do presidente Obama é responsável pela resolução aprovada no Conselho de Segurança da ONU.


Na resolução, o Conselho de Segurança da ONU condenou a construção de assentimentos e exigiu pará-la. Netanyahu destacou que os americanos não usaram o seu direito de veto, apesar dos pedidos das autoridades israelenses.


"Conforme informações de que dispomos, esta resolução, sem dúvida, foi uma iniciativa da administração Obama, que esteve nos bastidores, preparou o texto e exigiu a aprovação", disse Netanyahu durante a sessão de governo, realizada no domingo.


Donald Trump, novo presidente dos EUA, 9 de novembro de 2016
© REUTERS/ ANDREW KELLY  Trump diz que resolução da ONU contra Israel dificultará negociações de paz

"Durante décadas os governos norte-americanos e israelenses tiveram divergências sobre o assunto dos assentamentos. Entretanto sempre estivemos de acordo de que o Conselho de Segurança não é lugar para resolver este assunto. Sabíamos que este órgão apenas dificultará o processo de negociações e afastará o momento da reconciliação entre as partes", acrescentou premiê de Israel.


Ele citou a sua conversa com John Kerry que disse que "os amigos não resolvem seus problemas no Conselho de Segurança". Na última sexta-feira (23) o Conselho de Segurança adotou uma resolução exigindo a interrupção "completa e imediata" da construção de assentamentos em territórios palestinos. Segundo Netanyahu, a votação no Conselho de Segurança da ONU foi "vergonhosa". Parceiros históricos de Israel, os Estados Unidos surpreenderam a comunidade internacional ao não utilizar o direito de veto na votação do projeto, que passou com 14 votos a favor e uma abstenção.




Fonte:
 








Deixe o seu comentário clicando no balãozinho no topo da postagem próximo ao titulo.




  Ir para a pagina inicial

Postar um comentário

0 Comentários