Header Ads Widget







Os estudantes do instituto elaboraram uma carta em que reivindicavam a garantia de que disciplinas. Como filosofia, sociologia, espanhol, educação artística e educação física sejam mantidas na grade

Por Redação, com ABr – de São Paulo:
Estudantes secundaristas ocuparam três escolas na cidade de Campinas, interior de São Paulo. Eles protestaram contra a reforma do Ensino Médio e a proposta de emenda à Constituição que limita o crescimento dos gastos públicos nos próximos 20 anos (PEC 241). A reitoria do Instituto Federal de São Paulo, na capital paulista, segue ocupada há duas semanas.
Estudantes secundaristas ocuparam três escolas na cidade de Campinas, interior de São Paulo
Estudantes secundaristas ocuparam três escolas na cidade de Campinas, interior de São Paulo

De acordo com a secretaria estadual da Educação, estão ocupadas as escolas Newton Opperman. No Jardim Florence, Glória Aparecida Rosa Vianna, no Satélite Íris 2, e Hugo Penteado Teixeira, no Parque Floresta, todas no distrito Campo Grande, no município de Campinas. A entrada dos estudantes ocorreu na terça-feira à noite, segundo a Polícia Militar.
A escola Carlos Alberto Galhiego, no Jardim Santa Clara, foi ocupada na quarta no início da manhã e desocupada à noite, no mesmo dia. A secretaria informou que essa unidade teve as aulas retomadas nesta quinta-feira normalmente.
No Instituto Federal de São Paulo, na capital, apenas a reitoria está ocupada e as aulas seguem normalmente. Os estudantes ocuparam também o campus de Sertãozinho, no interior, entre os últimos dias 24 e 29. Na unidade, as aulas chegaram a ser interrompidas. Mas nesta quinta-feira transcorriam normalmente.
Os estudantes do instituto elaboraram uma carta em que reivindicavam a garantia de que disciplinas. Como filosofia, sociologia, espanhol, educação artística e educação física sejam mantidas na grade. Além da manutenção de professores com formação de nível superior na área em que lecionará.

Enem muda data de provas

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O movimento de ocupações das escolas fez com que 304 locais de aplicação da prova do Enem fossem cancelados. Candidatos inscritos para esses locais tiveram a prova transferida deste final de semana para os dias 3 e 4 de dezembro.
A assessoria de imprensa do Inep informou que divulgará nesta sexta-feira uma lista atualizada de escolas onde a aplicação da prova será cancelada.


                     Fonte:
Jornal Correio do Brasil











Gostou? Compartilhe !!!

Deixe o seu comentário clicando no balãozinho no topo da postagem próximo ao titulo.



  Ir para a pagina inicial

Postar um comentário

0 Comentários