Header Ads Widget







mediaImagem fornecida pelas autoridades norueguesas das renas atingidas por um raio.Haavard Kjoentvedt/Norwegian Nature Inspectorate/NTB Scanpix
Mais de 300 renas morreram em um parque nacional na Noruega, atingidas por um raio, informaram nesta segunda-feira (29) as autoridades. Trata-se do maior acidente desse gênero já registrado no país.
Os 323 animais foram encontrados mortos na sexta-feira (26) por um guarda-florestal em Hardangervidda, um parque nacional onde dez mil renas vivem em liberdade. Imagens exibidas na televisão mostram os animais mortos, concentrados em um espaço limitado.
"Aconteceu uma tempestade muito forte na sexta-feira na região. Os animais se reúnem quando o tempo fica ruim e estes foram atingidos por um raio", afirmou à AFP Kjartan Knutsen, funcionário da Direção Norueguesa de Meio Ambiente.
Cinco renas tiveram de ser sacrificadas
"É algo incomum, nunca antes havíamos visto algo similar em uma escala tão grande", declarou a respeito das renas, que são animais que geralmente se deslocam em grupos.
Dos 323 animais, cinco tiveram de ser eutanasiados, por causa dos ferimentos sofridos. As autoridades norueguesas ainda não sabem o que fazer com as renas mortas.
Existem cerca de 25 mil renas selvagens nas tundras da região montanhosa do sul da Noruega, de acordo com especialistas.
 
(Com informações da AFP)



Fonte:




RFI+










Gostou? Compartilhe !!!


Deixe o seu comentário clicando no balãozinho no topo da postagem próximo ao titulo.



  Ir para a pagina inicial

Postar um comentário

0 Comentários