Header Ads Widget







Tentativa de acesso aos dados dos estudantes pode ter motivado lentidão e a retirada do site do ar no início da tarde desta sexta-feira

Estudantes antes do segundo dia de provas do Enem na Unip Vergueiro, em São Paulo


Um ataque hacker pode ter causado lentidão e a retirada do ar da página de consulta do resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 na tarde desta sexta-feira. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do Ministério da Educação (MEC) responsável pelo exame, avalia a possibilidade de que tenha havido uma tentativa de invasão da base de dados.
Os resultados do Enem 2012 foram disponibilizados para consulta na manhã desta sexta-feira. No início da tarde, milhares de estudantes reclamavam da lentidão do sistema e, às 13h, a página foi retirada do ar por 30 minutos. A retirada pode ter sido ordenada para que fossem blindados os dados dos mais de 4 milhões de estudantes que realizaram as provas de novembro. O Inep, no entanto, ainda não confirma a informação.
Ainda segundo o Inep, não há nenhum indício de que hackers tenham conseguido efetivamente acesso aos dados do Enem. De acordo com a autarquia, as informações estão em segurança e o sistema segue operando normalmente. Segundo o MEC, mais de oito milhões de estudantes já visualizaram o boletim de desempenho no Enem 2012. 
A consulta ao boletim de desempenho individual do exame foi liberada na manhã desta sexta-feira. Para conferir sua nota, o candidato deve acessar o site da prova e fornecer o número de CPF ou da inscrição, além da senha cadastrada. Caso o participante tenha perdido a senha, é possível recuperá-la na própria página do Enem.

O boletim apresenta o desempenho do candidato nas quatro áreas avaliadas. São elas: linguagens, matemática, ciências humanas e da natureza, além da nota de redação. Com a nota do Enem em mãos, os estudantes poderão se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a partir de 7 de janeiro. O Sisu é o programa que seleciona estudantes para instituições públicas de ensino superior com base exclusivamente na nota do Enem. Para o primeiro semestre de 2013 estão sendo oferecidas quase 130.000 vagas em mais de 3.500 cursos e 101 universidades e institutos. Os interessados têm até o dia 11 para fazer a inscrição no sistema.

Fonte:



Deixe seu comentário.           Ir para a pagina inicial

Postar um comentário

0 Comentários