O primeiro dia do carnatal foi tranquilo, conforme informações da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Foram registradas 15 ocorrências, sendo a maioria causada por furtos de documentos e telefones celulares, brigas e apreensão de drogas. Dessas, nove aconteceram ao longo da Avenida Prudente de Morais, onde houve maior concentração de pessoas.
Segundo o comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, o número de ocorrências no primeiro dia do evento este ano foi 25% menor do que o do ano passado, quando foram registradas 20 situações. Para ele, o saldo foi positivo e a expectativa é que esse percentual seja repetido nesta edição.
“Foram 15 casos durante toda a noite e madrugada do primeiro dia, ou seja, cinco a menos que em 2011. A ocorrência mais comum foi furto, quando fizemos quatro prisões. Também registramos algumas confusões e brigas envolvendo os participantes e também casos de consumo de entorpecentes, em especial maconha e crack”, explicou o comandante.
Todas as ocorrências estavam sendo encaminhadas para ponto de apoio da Polícia Militar, instalado no prédio da Escola Estadual Régulo Tinoco, no largo do antigo Machadão. Para garantir uma maior segurança de todos que participam do evento, bem como da população que tiver que passar nas proximidades da festa, o efetivo será remanejado para o reforço do local.
“Como notificamos um número maior de ocorrências na Prudente de Morais, vamos colocar um efetivo maior naquela região para garantir a segurança do folião”, disse. No primeiro dia, o Comando Geral disponibilizou cerca de 1,5 mil militares estaduais, os quais estarão distribuídos estrategicamente em todo o percurso, bem como nas proximidades do evento festivo.
Além dos policiais dos batalhões próximos ao local do evento, atuaram também militares da Ronda Ostensiva com Motocicletas (Rocam), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Polícia de Choque (BP Choque). Policiais militares do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) estarão nas vias próximas orientando os motoristas quanto aos desvios e controlando o tráfego de veículos na micareta.
Fonte:
Deixe seu comentário. Ir para a pagina inicial
0 Comentários