Header Ads Widget







"Estado Islâmico" reivindica autoria do atentado e afirma que ele foi executado por dois de seus militantes suicidas. Mais de 50 pessoas ficam feridas.
Ataque terrorista em Bagdá
Ao menos 28 pessoas morreram e outras 54 ficaram feridas neste sábado (31/12) em consequência de duas explosões registradas no centro de Bagdá, capital do Iraque, segundo policiais e médicos.
De acordo com policiais, dois suicidas detonaram seus explosivos no bairro de Al-Sinek num pequeno intervalo de tempo, no início da manhã. As explosões danificaram vários prédios e veículos. Este foi o pior atentado desde outubro, quando um suicida se explodiu numa cerimônia de condolências num bairro xiita, matando ao menos 34 pessoas.
Ataque terrorista em Bagdá
Local de uma das explosões
Al-Sinek é uma área comercial com muitas lojas, oficinas e mercados e costuma estar muito movimentada nas primeiras horas da manhã, com trabalhadores descarregando produtos de caminhões e vans.
O ataque foi reivindicado pelo grupo jihadista "Estado Islâmico" (EI), que afirmou que ele foi executado por dois de seus militantes suicidas.
O EI executa atentados em todo o país, incluindo a capital, desde o começo da grande ofensiva das forças governamentais para expulsar os extremistas de Mossul, seu principal bastião no país.
Há dois dias, as tropas antiterroristas anunciaram o começo de uma nova fase militar para recuperar todos os bairros orientais de Mossul sob o poder do EI.
A campanha militar na província de Ninawa, da qual Mossul é a capital, teve início em 17 de outubro, com a participação do Exército, das tropas curdas peshmergas, de milícias xiitas e outros grupos paramilitares sunitas.



Fonte:
 








Deixe o seu comentário clicando no balãozinho no topo da postagem próximo ao titulo.



  Ir para a pagina inicial

Postar um comentário

0 Comentários