
Contra a mudança de regras na exploração do pré-sal, projeto de lei que deve ser votado hoje no Congresso, petroleiros de vários estados e movimentos sociais estão acampados na Câmara dos Deputados; projeto abre o negócio, que dava prioridade à Petrobras, a empresas estrangeiras, como a Shell, que esteve recentemente no Brasil, em reunião com Michel Temer; FUP e seus sindicatos estão em Brasília desde ontem, tentando mais uma vez impedir a aprovação do texto; em artigo, o presidente do Clube de Engenharia e um dos maiores defensores do pré-sal, Pedro Celestino, aponta "gestão temerária" de Pedro Parente à frente da estatal; na semana passada, Parente minimizou a importância do pré-sal
Brasília 247 - Petroleiros de vários estados e movimentos sociais estão acampados na Câmara dos Deputados nesta terça-feira 4, dia em que deve ser votado o projeto de lei que muda as regras de exploração do pré-sal, tirando a obrigatoriedade de participação da Petrobras e abrindo o negócio a empresas estrangeiras.
A Federação Única dos Petroleiros (FUP) e seus sindicatos estão em Brasília desde ontem, tentando mais uma vez impedir a aprovação do texto. Na semana passada, o CEO da Shell, Ben van Beurden, se reuniu com Michel Temer e anunciou investimentos da petroleira no Brasil. Em outras palavras, agradeceu pela abertura do pré-sal (leia mais).
Em artigo para o 247, o presidente do Clube de Engenharia e uma das maiores lideranças em defesa do pré-sal, Pedro Celestino, aponta "gestão temerária" de Pedro Parente à frente da estatal e critica duramente o plano anunciado pela companhia para os próximos anos, que prevê vendas de diversos ativos.
Na semana passada, Pedro Parente desdenhou da importância do pré-sal, cuja produção só registra recordes, para o Brasil. "Houve um certo endeusamento do pré-sal, quando temos em outras áreas da empresa campos excelentes, como na Bacia de Campos. Existe uma parte de investimentos no pré-sal que traz resultados, mas a maior parte não".
Fonte:
MATÉRIAS RELACIONADAS em brasil247
Conta de água deve ter taxa extra no DF0
Parque Tecnológico terá parceria com Embrapa para atrair investimentos0
DF registra sete novos casos de caxumba por dia 0
Jovens de baixa renda aprendem a instalar placas de energia solar no DF0
DF tem 4 mil mulheres na fila para mamografia0
Queimadas atingem 126 km² de Cerrado no DF em 20160
Deixe o seu comentário clicando no balãozinho no topo da postagem próximo ao titulo.




0 Comentários