Header Ads Widget







Andreza Rossini com colaboração de Fernando Garcel
ocupação em escola no Paraná agressãoUma mulher agrediu alunos que protestam contra a reforma no ensino médio, proposta pelo presidente Michel Temer (PMDB), no Colégio Estadual Brasilio Itibere, em Maringá, no noroeste do estado.
Ela seria militante do Movimento Brasil Livre (MBL) e, de acordo com a imprensa local, é ex-pedagoga. Nas imagens é possível ver ela agredindo fisicamente três alunos. Ela precisou ser detida por policiais militares.




“Esta fascista da cidade de Maringá atacou adolescentes! Tem que responder a processo por agressão de menores. O Estatuto da Criança e do Adolescente deve ser acionado”, disse Elza Maria Campos, que publicou o vídeo.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a agressora encaminhada para uma delegacia da cidade, assinou um termo circunstanciado por lesão corporal e foi liberada.

Manifestações no Paraná

O Paraná tem 34 escolas ocupadas por estudantes contra a reforma, a maior delas é o Colégio Estadual do Paraná, ocupado por cerca de 500 estudantes.

Reestruturação do ensino médio

A reestruturação do ensino médio prevê, entre outras medidas, que, durante um ano e meio, o aluno curse uma grade curricular padrão e, no período restante, ele poderá decidir em quais áreas do conhecimento quer se aprofundar. O estudante pode escolher entre cinco ênfases: linguagens, matemática, ciências sociais e humanas, ciências da natureza, ou ainda optar pela formação técnica profissional. A reforma também prevê o aumento da oferta de ensino médio em período integral.


Fonte:










Gostou? Compartilhe !!!


Deixe o seu comentário clicando no balãozinho no topo da postagem próximo ao titulo.



  Ir para a pagina inicial

Postar um comentário

0 Comentários