Andreza Rossini com colaboração de Fernando Garcel
Ela seria militante do Movimento Brasil Livre (MBL) e, de acordo com a imprensa local, é ex-pedagoga. Nas imagens é possível ver ela agredindo fisicamente três alunos. Ela precisou ser detida por policiais militares.
“Esta fascista da cidade de Maringá atacou adolescentes! Tem que responder a processo por agressão de menores. O Estatuto da Criança e do Adolescente deve ser acionado”, disse Elza Maria Campos, que publicou o vídeo.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a agressora encaminhada para uma delegacia da cidade, assinou um termo circunstanciado por lesão corporal e foi liberada.
Manifestações no Paraná
O Paraná tem 34 escolas ocupadas por estudantes contra a reforma, a maior delas é o Colégio Estadual do Paraná, ocupado por cerca de 500 estudantes.
Reestruturação do ensino médio
A reestruturação do ensino médio prevê, entre outras medidas, que, durante um ano e meio, o aluno curse uma grade curricular padrão e, no período restante, ele poderá decidir em quais áreas do conhecimento quer se aprofundar. O estudante pode escolher entre cinco ênfases: linguagens, matemática, ciências sociais e humanas, ciências da natureza, ou ainda optar pela formação técnica profissional. A reforma também prevê o aumento da oferta de ensino médio em período integral.
Fonte:
Deixe o seu comentário clicando no balãozinho no topo da postagem próximo ao titulo.
0 Comentários