Header Ads Widget








Moradores do Cristo Rei na Zona Sul reclamam de terrenos baldios.  Uma galeria também traz problemas aos moradores da região.



Dois terrenos baldios localizados no bairro Cristo Rei, Zona Sul de Teresina, têm provocado problemas para moradores da região. Os locais são usados como depósito de lixo e como esconderijos de criminosos.

O contador Paulo Sérgio Damaceno reside próximo ao local e reclama da sujeira. Outro que também faz críticas é o técnico de enfermagem Gracionildo Silva. "Os usuários de drogas aproveitam este matagal para usar entorpecentes e se esconder da polícia", disse.

Há cerca de três semanas, um grupo armado saiu do matagal e tentou assaltar o comércio de seu José Luiz Oliveira. "Toda a noite tenho que fechar o portão do comércio mais cedo porque se ficar trabalhando até um pouco mais tarde, corro o risco de ser assaltado", contou o comerciante.

Uma galeria que corre a céu aberto também traz problemaes aos moradores. Eles improvisaram uma ponte para conseguir passar pelo local. O líder comunitário Joseilton Alves falou que durante o último temporal que aconteceu em Teresina, várias casas ficaram alagadas por conta da água da galeria.

A moradora Rosângela Braga contou que quando chove a população do bairro precisa esperar o nível da água diminuir para conseguir fazer a travessia.
De acordo com o tenente Luz, do 1º Batalhão, a Polícia Militar dispõe de uma viatura que realiza rondas ostensivas exclusivamente na região do Cristo Rei. O tenente disse que esta é uma das regiões menos problemáticas na área de cobertura do batalhão e acrescentou que cabe a Prefeitura de Teresina a fiscalização e notificação dos donos dos terrenos baldios para que sejam realizadas limpezas periódicas nos locais.
Já a assessoria de comunicação da Superintendência de Desenvolvimento Urbano/ Sul afirma que vai passar o problema para que a gerência de serviços urbanos verifique a situação do local e tome as providências necessárias.


Fonte:











Gostou? Compartilhe !!!

Deixe o seu comentário clicando no balãozinho no topo da postagem próximo ao titulo.



  Ir para a pagina inicial

Postar um comentário

0 Comentários