Header Ads Widget







haevidencia30mi

A Polícia Federal, através da Operação Lava-Jato está mapeando as transações financeiras do ex-­presidente Luíz Inácio

Luiz Inácio Lula da Silva, e seu instituto receberam R$ 34,9 milhões, entre 2011 e 2014, de empreiteiras investigadas no esquema de corrupção na Petrobras.
“Estamos analisando evidências de que o ex-presidente e suafamília receberam vantagens para obtenção de atos dentro do governo. Isso ainda é uma hipótese investigativa. Existem evidências de pagamentos de vantagens. Não há nenhuma motivação plausível para esses pagamentos”, disse o procurador.
Documentos das transações financeiras estão anexados às investigações para provar que há indícios de que os pagamentos recebidos pela LILS serviram para maquiar vantagens indevidas que o ex-presidente teria recebido por “serviços” prestados às empreiteiras.
Alguns executivos da OAS, que já foram ouvidos pela Lava-Jato, disseram à polícia que não se recordavam de palestras de Lula na empreiteira.
A OAS “teria pago” 1,2 milhão de reais à LILS, de acordo com documentos que estão anexados nas investigações.
Dos 34,9 milhões de reais recebidos pelo instituto entre 2011 e 2014, classificados como doações, 20,7 milhões foram repassados pela Camargo Corrêa, Odebrecht, Queiroz Galvão, OAS e Andrade Gutierrez, todas investigadas.
O Ministério Público Federal disse, no pedido que resultou na condução coercitiva do ex-­presidente, que A FARRA ACABOU:
“Há elementos de prova de que Lula tinha ciência do esquema criminoso produzido em desfavor da Petrobras, e também de que recebeu, direta e indiretamente, vantagens indevidas decorrentes dessa estrutura delituosa”.

Fonte:






Gostou? Compartilhe !!!

Deixe o seu comentário clicando no balãozinho no topo da postagem próximo ao titulo.


  Ir para a pagina inicial 


language,語,Sprache,язык,स्टॉक


Postar um comentário

0 Comentários