Header Ads Widget






O Instituto Lula divulgou uma nota onde afirma que o ex-presidente "não tem qualquer relação com os fatos investigados"

DR
Leia Mais:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,tcu-investiga-edicao-de-decretos-em-2015alguns-decretos,10000004651
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter
Leia Mais:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,tcu-investiga-edicao-de-decretos-em-2015alguns-decretos,10000004651
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, no âmbito da Operação Zelotes da Polícia Federal, que não tem nenhuma relação com a edição de medidas provisórias investigadas. As informações são do jornal Folha de S. Paulo

O petista foi intimado a prestar depoimento por conta da atuação da empresa de um de seus filhos, a LFT Marketing Esportivo. A companhia de Luis Cláudio da Silva recebeu R$ 1,5 milhão do escritório de lobby Marcondes & Mautoni - mesmo escritório que firmou contratos com empresas do setor automobilístico interessadas na renovação de uma determinada medida provisória. 
O Instituto Lula divulgou uma nota onde afirma que o ex-presidente "não tem qualquer relação com os fatos investigados". "A medida provisória em questão foi editada e aprovada pelo Congresso em 2013, quando ele não era mais presidente da República", diz o texto. 
A investigação em curso revelou que, entre 2013 e 2014, um grupo de lobistas atuou para renovar uma medida provisória, que foi feita em 2009, durante o governo de Lula. A MP n° 627, reaprovada em 2013, foi convertida em lei no ano seguinte. 
Ainda segundo a reportagem da Folha, a Procuradoria da República no DF explica que "é muito suspeito que uma empresa de marketing esportivo receba valor tão expressivo de uma empresa especializada em manter contatos com a administração pública". 
O Instituto Lula revelou ainda que o ex-presidente não foi notificado oficialmente para depor. No entanto, "estará, como sempre esteve, à disposição das autoridades para contribuir com o esclarecimento da verdade". 


Fonte:




Gostou? Compartilhe !!!

Deixe o seu comentário clicando no balãozinho no topo da postagem próximo ao titulo.



  Ir para a pagina inicial 


language,語,Sprache,язык,स्टॉक


Postar um comentário

0 Comentários