Header Ads Widget







Estudantes fazem novo protesto e fecham vias na zona oeste de São Paulo


Do UOL, em São Paulo


  • Renato Ribeiro Silva/Futura Press/Estadão Conteúdo
    4.dez.2015 - Estudantes da USP bloqueiam a rua Alvarenga em apoio aos alunos da rede estadual, que ocupam quase 200 escolas em todo o Estado contra a reorganização escolar
    4.dez.2015 - Estudantes da USP bloqueiam a rua Alvarenga em apoio aos alunos da rede estadual, que ocupam quase 200 escolas em todo o Estado contra a reorganização escolar
Alunos da USP (Universidade de São Paulo) e estudantes secundaristas realizam na manhã desta sexta-feira (4) um protesto na zona oeste de SP em apoio às manifestações dos alunos da rede estadual de ensino contra a reorganização escolar.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o grupo fechou na manhã de hoje a rua Alvarenga, na altura da rua Afrânio Peixoto, na zona oeste de São Paulo. A via ficou totalmente bloqueada por volta das 7h40 desta sexta. A manifestação começou às 7h e nesta manhã afetava o trânsito da marginal Pinheiros, sentido Interlagos, que apresentava 5,6 km de lentidão na pista expressa desde a rodovia Castello Branco até a ponte Cidade Universitária.
Por volta das 8h30, os estudantes deixaram a rua Alvarenga e se dirigiram até a avenida Francisco Morato, que ficou totalmente bloqueada no sentido centro, na altura da praça Jardim de Lima. No local, eles se juntaram a estudantes secundaristas, que se concentravam na via.
Pouco depois, eles caminharam pela ponte Eusébio Matoso fechando o trânsito dos veículos no sentido centro.
Ontem, estudantes da rede estadual realizaram protestos em vários pontos da cidade. Na manhã desta sexta, três pessoas continuavam presas por causa das manifestações.

Reorganização escolar

A reorganização da rede estadual de ensino foi anunciada pela gestão Geraldo Alckmin (PSDB-SP) em setembro. A medida fecha 93 escolas e reorganiza as restantes por ciclo único. Deste modo, estudantes do ensino fundamental ficam em unidades diferentes do ensino médio.
Desde o anúncio da reorganização, alunos, pais e professores têm realizado protestos em vários pontos do Estado. Eles argumentam que o objetivo da reestruturação é cortar gastos e temem a superlotação das salas de aulas, além de alegarem a ausência de diálogo durante o processo. Cerca de 200 escolas estão ocupadas por estudantes.

Fonte:

Ampliar

Estudantes protestam contra fechamento de escolas públicas de SP490 fotos

470 / 490
3.dez.2015 - Policiais usaram bombas de gás para dispersar manifestantes que protestavam contra a reorganização escolar na avenida Brigadeiro Faria Lima, esquina com avenida Rebouças, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, na manhã de hoje. O rosto do manifestante foi borrado atendendo ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) Leia mais Newton Menezes/Estadão Conteúdo

Veja também em UOL







Gostou? Compartilhe !!!

Deixe o seu comentário clicando no balãozinho no topo da postagem próximo ao titulo.



  Ir para a pagina inicial 



language,語,Sprache,язык,स्टॉक


Postar um comentário

0 Comentários