Header Ads Widget






Sem goleiro nem zaga Uma das preocupações imediatas do Planalto e do PT é que a CPI da Petrobras aproveite a fragilidade do governo para convocar os ministros Aloizio Mercadante
(Casa Civil) e Edinho Silva (Secom), citados na delação premiada do empreiteiro Ricardo Pessoa. Se votar, passa, disseram, em jogral, dois membros da cúpula da comissão nesta segunda-feira. Embora o alarme tenha soado, o governo ainda não acionou a tropa para evitar novo desastre após a inquirição de Paulo Okamotto.
Gasolina Na reunião de coordenação política, o núcleo do governo avaliou que a reação do PT e de ministros às investidas do PSDB pela queda de Dilma Rousseff apenas inflou a polêmica.

Bombeiros? Foi decidido que era preciso baixar o tom e não “morder a isca” da oposição —até a própria Dilma, em entrevista à Folha, desafiar a oposição a tirá-la do cargo.


Decibéis Petistas, na contramão do Planalto, se queixavam em reunião da Executiva estadual de São Paulo de “apatia” do governo e de líderes da sigla. Querem uma reação “muitos tons acima”.

Nota só “Parece que o Planalto não vê que a decisão de tirar Dilma já está tomada pela oposição. Lula continuar insistindo em pauta positiva não resolve”, diz um petista.

Voo solo Ainda sem uma orientação geral, o PT paulistano marcou um ato em defesa do governo e da democracia para a próxima terça-feira.

Bicameral 1 Renan Calheiros (PMDB-AL) já estuda a adoção de um parlamentarismo “àbrasileira” se a crise piorar, dizem aliados. O modelo daria peso igual à Câmara e ao Senado, para evitar que Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ganhe superpoderes.

Bicameral 2 O grupo de Renan rejeita frontalmente que Cunha vire o primeiro-ministro nesse cenário.

Produção Em meio à crise, o governo vê aumentar o mau humor do líder Eunício Oliveira (PMDB-CE): o Ministério do Desenvolvimento Agrário desistiu de negociar com os sem-terra que invadiram sua fazenda em Goiás.

Balcão Miriam Belchior foi “enquadrada” pelo Planalto por travar nomeações na Caixa. O governo determinou que as negociações fossem reabertas para evitar mais queixas entre aliados.

Vem pro… Pela primeira vez desde o início da crise, o PSDB decidiu tentar uma articulação direta com os movimentos de rua que convocaram a terceira onda de protestos para 16 de agosto.

… ninho Tucanos vão propor aos organizadores a mudança de bandeira: abandonar a defesa do impeachment e defender a realização de novas eleições caso o TSE casse o mandato da petista.

Tripartite A ideia foi discutida em reunião na casa de Tasso Jereissati (PSDB-CE) antes da convenção, mas ainda não tem adesão das alas de Geraldo Alckmin e José Serra.

Muita calma Em conversas antes da convenção, FHC alertou a cúpula tucana que a crise ficou “fora do controle” do PSDB e que caberá ao partido cobrar o cumprimento da Constituição e da lei.

Popstar Aliados de Alckmin viram excesso de personalismo de Aécio Neves no ato que o reconduziu à presidência da sigla, com a reedição do jingle da campanha e outras ações audiovisuais.

Lastro Alckmin e os demais governadores do Sudeste estarão com a presidente na quarta-feira que vem para discutir uma pauta regional. Aliados de Dilma querem que ela recorra aos governadores para tentar esfriar a crise.

apode0707painell

Bico doce Fernando Haddad cita o exemplo de Mario Covas para dizer que pode recuperar a popularidade no ano que vem. Em 1998, o governador tucano começou a campanha com 24%

TIROTEIO

O isolamento do governo só faz aumentar. A sensação geral é a de que estão terminando os dias de Dilma à frente da Presidência.

DE ROBERTO FREIRE (PPS-SP), presidente do partido, sobre a crise instalada no Planalto e a disposição da oposição em trabalhar pela saída de Dilma do cargo.

CONTRAPONTO

Às vésperas de estrear um programa no Canal Brasil baseado em seu livro sobre os pensadores brasileiros, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso comentava com tucanos, na convenção do último domingo, como é difícil gravar para a TV.

—Virei ator depois de velho. Mas sou canastrão!

Questionado sobre se a atração vai ao ar em breve, FHC disse que dependerá das gravações dos 13 episódios.

—Acha que estreia no segundo semestre? —interessou-se Aécio Neves, ao seu lado.

—Pelo ritmo que vai, quando estrear você já será presidente —brincou FHC.


Fonte:


 
 



Gostou? Compartilhe !!!

Deixe o seu comentário clicando no balãozinho no topo da postagem próximo ao titulo.


  Ir para a pagina inicial 


language,語,Sprache,язык,स्टॉक


Postar um comentário

0 Comentários