language,語,Sprache,язык,स्टॉक
O presidente americano Barack Obama anunciou queos Estados Unidos estão considerando formas de fornecer apoio ao Exército do Iraque
Em um pronunciamento na Casa Branca, Obama afirmou que o país não enviará soldados novamente para o Iraque, mas disse ter pedido que sua equipe de segurança avalie "todas as outras opções" nos próximos dias.
Tópicos relacionados
"Os Estados Unidos não se envolverão em mais ações militares no Iraque sem um plano político por parte dos iraquianos", afirmou.
Militantes islamistas no Iraque tomaram mais duas cidades nesta sexta-feira, aumentando as áreas sobre seu controle no país e intensificando os temores de uma ofensiva contra Bagdá.
Os islamistas sunitas do Estado Islâmico do Iraque e Levante (ISIS, na sigla em inglês) ocuparam Saadiya e Jalawla na província de Diyala. As forças de segurança do governo abandonaram suas bases na região.
Também nesta sexta-feira, o principal líder religioso do país, o aiatolá Ali al-Sistani, conclamou os iraquianos xiitas a pegarem em armas contra os sunitas.
Longo prazo
Falando sobre a natureza sectária da crise iraquiana, Obama disse que "é um problema regional e será um problema de longo prazo".
De acordo com o presidente, é necessário um conjunto de respostas que inclui ação militar seletiva e esforços internacionais para reconstruir comunidades.
Obama pediu ainda que os líderes iraquianos "acordem" e deixem de lado suas diferenças para tentar resolver a crise.
Leia mais sobre esse assunto
Notícias relacionadas
Deixe o seu comentário clicando no balãozinho no topo da postagem próximo ao titulo.
0 Comentários