Header Ads Widget







Motorola inova no lançamento da linha RAZR


Novos modelos foram apresentados em São Paulo na quarta-feira (13). (Foto: Divulgação: Andrea Ariani)
Com exclusividade no Brasil, a Motorola Mobility faz o lançamento mundial dos dois novossmartphones da linha RAZR em São Paulo. O evento foi sediado no estúdio do fotógrafo Bob Wolfenson. Ele é curador de uma exposição e testou antes as novas funcionalidades dos aparelhos que têm na câmera fotográfica uma das principais vantagens. Conheça mais sobre os produtos.
O renomado e premiado fotógrafo brasileiro Bob Wolfenson alterna registros de lindas paisagens com a crueza urbana em diversos trabalhos e é um dos principais nomes quando se fala em fotografia de publicidade e moda no país. Ele foi o convidado da Motorola Mobility para testar o produto e ser um dos curadores de uma das ações de marketing envolvendo o lançamento dos smartphones RAZR DR1 e RAZR D3.
Em seu estúdio na capital paulista, na manhã chuvosa de quarta-feira (13), o fotógrafo recebeu a imprensa e representantes da marca para divulgar os novos aparelhos da Família Motorola RAZR. Registrando as 24h da rotina de um dia de trabalho, Bob testou as funcionalidades dos dois aparelhos que têm como principais atrativos as resoluções avançadas de câmera e bateria de longa duração. "Fiquei impressionado com a qualidade das fotos que ele conseguiu registrar e se tivesse que fazer alguma exposição certamente usaria um desses registros", disse o fotógrafo.
Novidades e funções
O modelos RAZR D1 e RAZR D3 têm recursos avançados e custo-benefício inclusos no mesmo produto. São aparelhos que vão ter preços sugeridos na faixa dos 500 e 800 reais e são os únicos nessa categoria de smartphones que já têm garantia de atualização para a próxima versão do Android. Um dos diferenciais é o uso do exclusivo do SmartActions, aplicativo da Motorola Mobility que facilita na organização de tarefas do dia-a-dia, como agendamento de atividades e lembrete no próprio aparelho , além da bateria de maior tempo de duração, conferindo maior aproveitamento dos usuários.
Somente as cores preto e branca e o uso de single ou dual chip que são algumas das semelhanças. Omodelo RAZR D1 tem display touch screen de 3,5 polegadas, opções de sem ou com TV analógica e digital, bateria de 1.785 m Ah, processador de 1 GHz, 1GbB de memória RAM, 4 GB de memória interna total e câmera de 5 MP autofoco.
Já o modelo RAZR D3 tem display touch screen Corning Glass de 4 polegadas, tecnologia que é mais resistente a riscos. Tem bateria de 2.000 mAh, processor dual-core de 1.2 GHz e 4GB de memória interna, com suporte para cartão microSD de até 32GB, grava vídeos em HD e tem câmera traseira de 8MP autofoco e câmera frontal de 1,2 MP.
Ambos operam com Android 4,1 (Jelly Bean), usam o Google Chrome como navegador padrão e têm conectividade 3G, HSPA, Wi-Fi, Bluetooth 4.0 com EDR e GPS.
São aparelhos leves, práticos, com menu simples e informações em português. Um diferencial são as funcionalidades de BSI e HDR. Como um dos principais atrativos é o registro de fotos e imagens, os novos aparelhos da Motorola tem o Black Iluminated Sensor (BSI) e High Dynamic Range (HDR). O primeiro é um sensor que é ativado quando a foto for feita em lugares com pouca iluminação ou luz muito baixa. E o HDR é o alcance dinâmico, ou seja, a quantidade de intensidade que a câmera consegue registrar. Essas funções dão um melhor armazenamento e qualidade da foto, com resolução e cores bem definidas.
Desenvolvimento e lançamento
Renato Arradi, gerente de produto da Motorola Brasil, informou que pesquisas foram feitas para saber o que os usuários gostariam de ter com o seu primeiro smartphone ou o que poderia ser melhorado para quem já usa esse tipo de aparelho. Pensando basicamente nesses princípios, a Motorola desenvolveu os dois produtos da linha RAZR para "prolongar a experiência ao longo do tempo, garantir o upgrade e dar acesso os principais recursos do Google", disse.
Um desses recursos é o Google Now. Segundo Renato, ele entende os hábitos do usuário, através dos dados armazenados e acessados e faz uma busca para aquilo que ele precisa, no momento certo. "Se você está de férias numa cidade nova, automaticamente ele detecta as linhas de ônibus, pontos turísticos, previsão de tempo no lugar em que você está. No dia-a-dia, ele pode informar quanto tempo você vai levar em média para fazer o trajeto da sua casa até o trabalho.
Sabendo dos hábitos do usuário ele pode entrar automaticamente no modo silencioso quando você chega ao seu ambiente de trabalho e preparar uma sequência de músicas quando você chega a academia, por exemplo. Essas são algumas das funções que ele pode fazer pelo usuário", salienta Renato.
Rodrigo Vidigal, diretor de marketing da Motorola, também esteve presente na apresentação e disse que esses são dois dos mais recentes produtos de uma linha que já é campeã de vendas da marca. "RAZR, vem de razor (lâmina em inglês) e por isso os aparelhos têm design fino e compacto. A tela cheia é um dos principais atrativos além da garantia de alta velocidade, performance e bateria de longa duração", disse.
Ele ainda informou que a partir do lançamento nesta quarta-feira, as vendas on line já estarão disponíveis e que em breve vão estar nas lojas, em todo o Brasil. "Os novos aparelhos terão 4G nas seis capitais da Copa das Confederações e em São Paulo. A linha RAZR é a mais vendida nesse patamar de preço e traz a tecnologia de ponta ao alcance de todos".
Disponibilidade e upgrade dos aparelhos e as demissões na Google Mobility
Sobre a disponibilidade e valores no mercado, Rodrigo informou que os aparelhos já começarão a ser vendidos na próxima semana, em todo o Brasil. Serão desbloqueados e compatíveis com todas as operadoras. "O modelo mais básico desbloqueado vai custar em torno de 499 reais para RAZR D1 e 699 para o D3. É a melhor opção nessa faixa de valor. Certamente as operadoras também vão agregar promoções para deixar o modelo ainda mais atrativo para quem já é cliente", disse.
Renato informou que os aparelhos têm fabricação no Brasil, na unidade da Motorola em Jaguariúna, interior de São Paulo. Sobre o upgrade do Android, disse que não existe uma data confirmada para essa atualização. "Até porque não há uma data de atualização do Android já informada. Vamos trabalhar para fazer o mais rápido possível quando tiver essa apresentação de recursos mais avançados", disse.
demissão de 1200 funcionários na sede da Google Mobility nos Estados Unidos divulgada na semana passada foi um dos assuntos em pauta no lançamento. Segundo os representantes da empresa no Brasil, esse corte é somente uma continuação do que já tem sido feito desde agosto de 2012 e que foram previstos quando a empresa foi comprada pelo Google. Provavelmente haverá mais cortes, mas esse fato também previsto atinge, mas não compromete a produção brasileira.
Bob Wolfenson e Concurso Motorola Mobility
Para fazer o registro de cada hora do seu dia, o fotógrafo Bob Wolfenson disse que não usou o HDR, só registrou sem ativar nenhum recurso, apenas utilizando o que o aparelho já oferece. Renato informou que "este não é um recurso que você pode ligar ou desligar, mas é um sensor que já permite identificar as condições de luz automaticamente e por isso é um diferencial no registro de imagens".
Bob fotografou em diversas condições: no trânsito, dentro de casa, no estúdio em uma sessão de fotos com as modelos Ana Claudia Michels e Shirley Mallman, de dia, de noite, dentro de um túnel, com pessoas e carros em movimento. Fotos das refeições, da pausa para o café e até a fachada que caiu no bairro da Liberdade não escapou do seu registro. A ideia era usar todos os recursos de ambos os aparelhos, além de fazer uma foto por hora do dia selecionado. "Não mudou muito para mim porque além de câmeras mais avançadas ou já tinha uma camerazinha para registros aleatórios e tenho usado o celular para substituir essa câmera. Então, para mim, para esse tipo de registro de informação, atendeu perfeitamente o que gosto de fazer e com qualidade", disse o fotógrafo.
Essas fotos registradas nas 24h do projeto farão parte de uma exposição que será realizada em São Paulo entre os dias 2 e 16 de maio no Shopping JK Iguatemi. A melhor notícia vem agora!
Fotógrafos profissionais, amadores ou qualquer pessoa que gosta de registrar fotos no celular poderá participar do concurso da Motorola Mobility. A ideia é registrar uma foto que se encaixe no tema "A melhor hora do seu dia". O registro pode ser enviado para o link da promoção na fan page da Motorola no Facebook até o dia 12 abril. Os 24 melhores registros farão parte dessa exposição junto com Bob Wolfenson. Ele vai ser o curador e quem vai escolher a foto que for mais criativa, original e que tem mais a ver com o tema proposto. Além disso, elas vão ser publicadas numa revista de circulação nacional e cada escolhido também ganha um Motorola RAZR D3 para usar ainda mais a imaginação e fazer fotos com recursos avançados.
Os vencedores serão anunciados no dia 22 de abril também na página da Motorola no Facebook. Para maiores informações sobre os aparelhos e lançamentos, acesse o site da Motorola Brasil e fique de olho nas novidades.


 Fonte:


Deixe seu comentário.                                                               Ir para a pagina inicial

Postar um comentário

0 Comentários