Mesmo publicação de processo estando prevista para ocorrer já no próximo mês, primeira etapa da instalação inicia apenas em abril de 2014.
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) anunciou nessa terça-feira (14) os detalhes sobre a licitação para compra de 12 Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs), que substituirão as atuais locomotivas da estação ferroviária de Natal.
Mesmo a publicação da licitação estando prevista para ocorrer já no próximo mês, a primeira etapa da instalação dos VLTs começa apenas em abril de 2014, quando serão instalados dois metrôs no trajeto Natal-Extremoz. A limitação orçamentária impediu a instalação nos outros dois percursos ofertados pela CBTU, para Ceará Mirim e Parnamirim, ainda na primeira etapa.
A companhia espera que a empresa seja contratada no início de 2013 e que em até 15 meses entregue o primeiro trem; após a entrega do primeiro metrô de superfície, um novo veículo deverá ser entregue a cada dois meses, com o último passando a circular até o fim do primeiro semestre de 2015.
Cada veículo terá capacidade para o transporte de 600 passageiros, em vagões climatizados e adaptados para portadores de deficiência física. O preço da tarifa ainda não foi definido.
A instalação dos VLTs faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e integra a matriz de projetos para a Copa do Mundo 2014.
Fonte:
0 Comentários