Header Ads Widget





Photobucket
Dezesseis mortes foram confirmadas; a eutanasia não é permitida no Uruguai
Depois de uma denuncia anônima, há dois meses, a polícia uruguaia começou uma operação chamada "Anjos da Morte" em dois hospitais da capital, Montevideo.
A investigação chegou a dois enfermeiros. Segundo a polícia, não há indícios de ligação entre eles. Uma mulher é acusada de acobertar um dos casos de eutanásia.
Um dos funcionários injetava ar na corrente sanguínea do paciente. O outro usava morfina, uma droga para controlar a dor que, se usada em excesso, pode afetar o sistemas nervoso e o respiratório. Nos dois casos a pessoa morria em poucos minutos.
Os dois enfermeiros admitiram ter provocado as mortes. A advogada de um deles disse que depois de anos trabalhando em unidades de terapia intensiva, ele não aguentava mais ver as pessoas sofrerem.
A maioria dos pacientes estava em estado grave, mas não em estágio terminal. E a morte induzida aconteceu sem o consentimento das famílias.
A polícia acredita que o número de mortes ainda pode aumentar.

Apresentado pelos jornalistas Carlos Nascimento e Cynthia Benini, o Jornal do SBT - Edição Noite é o telejornal de fim de noite que resume os principais fatos do Brasil e do mundo, com abordagem diferenciada nas reportagens e foco nos fatos mais interessantes do dia.


Deixe seu comentário.




Ir para a pagina inicial

EDT

Postar um comentário

0 Comentários