fonte: Lucio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados
"Nenhuma regra será mudada no sentido de prejudicar o trabalhador", garantiu Ronaldo Nogueira
Em entrevista ao Jornal da Manhã da Jovem Pan desta sexta-feira (09), o ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira desmentiu algumas afirmações feitas nas útlimas semanas.
Na defensiva, Nogueira afirmou que nunca houve intenção de mexer nos direitos do trabalhador. "Não existe e nunca existiu aumento de jornada do trabalho de 8 para 12 horas", afirmou Nogueira. Ele negou que o presidente Michel Temer tenha pedido para ele "se retratar", mas admitiu ter recebido "uma orientação" direta de Temer para que o que chamou de "equívoco de interpreetação fosse esclarecido".
"Não existe aumento da jornada de trabalho de 8 para 12 horas e nem houve pedido do presidente nesse sentido para o ministro se retratar", disse.
"Não há intenção de mexer no direito do trabalhador", diz Ministro do Trabalho
Segundo Nogueira, "a reforma trabalhista se concentra em três pilares: segurança jurídica, criar oportunidade de ocupação com renda e consolidar direitos".
"Nenhuma regra será mudada no sentido de prejudicar o trabalhador", garantiu.
Nogueira disse que a reforma trabalhista deve ser enviada ao Congresso "na primeira quinzena de dezembro". Ele disse que o governo está aberto ao diálogo: "estou visitando todas as centrais sindicais e estou conversando com todos".
Mais informações em instantes.
Fonte:
AS MAIS LIDAS
Deixe o seu comentário clicando no balãozinho no topo da postagem próximo ao titulo.
0 Comentários