Criminosos incendiaram 4 veículos em depósito da secretaria de Saúde nesta terça-feira
Natal teve mais uma madrugada de violência nesta terça-feira. Foram 6 ataques, das 22h até às 6h, um deles mais grave, na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), quando um bando queimou uma parte do depósito do local, onde quatro veículos estavam estacionados.
De acordo com o sindicato das empresas de transporte, a cidade conta com 50% da frota de ônibus em circulação e o efetivo só vai aumentar quando as tropas do exército chegarem, o que está previsto para esta terça-feira. O envio de tropas federais ao Rio Grande do Norte tentará conter uma onda de violência no Estado.
Na noite de domingo, 31, e na madrugada desta segunda-feira, 1º, Natal e região metropolitana registraram ataques. Por volta da 1 hora, pelo menos 14 presos da fugiram do Centro de Detenção Provisória (CDP) da Ribeira, na zona leste da capital potiguar. Em uma nova onda de ataques, criminosos incendiaram dois veículos em uma área próxima ao Morro do Careca, um dos principais cartões postais da cidade. Também na Ribeira, bandidos incendiaram três motos e dois carros no anexo da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).
Os vândalos ainda tentaram colocar fogo no Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo dos Bombeiros, localizado no bairro de Lagoa Seca. Os bombeiros perceberam a ação e impediram o atentado. Os homens fugiram e deixaram um galão de gasolina para trás.
Por volta das 5 horas, parte da frota de ônibus começou a circular, sob a escolta de policiais militares. Segundo o sindicato das empresas de transporte, cerca de 50% da frota está nas ruas - a população continua prejudicada pela falta de coletivos.
Diversas escolas e estabelecimentos comerciais optaram por manter as portas fechadas durante esta segunda-feira.
Cerca de 1,2 mil homens das tropas federais (sendo 1 mil do Exército e 200 fuzileiros navais) devem começar a chegar à cidade - para atuar no reforço da segurança - a partir desta terça-feira, 2.
Até as 9h30 desta segunda-feira, o governo estadual confirmou a prisão de 60 pessoas por envolvimento nos ataques. O clima na cidade ainda é de apreensão entre moradores e turistas.
Fonte:
Deixe o seu comentário clicando no balãozinho no topo da postagem próximo ao titulo.
0 Comentários