© Sputnik/ Mikhail Alaeddin
Os ataques aéreos da Força Aeroespacial russa na Síria não contribuem para a regularização política no país, afirmou o representante do Departamento de Estado dos EUA, John Kirby.
"Queremos que a Rússia contribua para a resolução do problema, da forma que consideramos como correta, e é a regularização diplomática. Os ataques aéreos da Rússia, Irã e Síria não contribuem nada para isso", disse Kirby em entrevista ao canal norte-americano CNN respondendo à questão sobre o uso russo da base no Irã para atacar terroristas na Síria.
Na terça-feira (16), a Força Aeroespacial russa utilizou pela primeira vez o aeródromo de Hamadã para alvejar instalações do Daesh e Frente al-Nusra (grupos terroristas proibidas na Rússia). Antes disso, a Força Aeroespacial russa realizava ataques a partir de base aérea síria de Hmeymim.
Os EUA encabeçam a coalizão de países ocidentais e da região que realiza ataques contra o Daesh na Síria e Iraque. A Administração Obama disse muitas vezes que não planeja enviar tropas para realizar uma operação terrestre.
Fonte:
NOTÍCIAS
- 11:22Aumento da presença militar russa na Crimeia não visa a OTAN
- 11:18Vídeo com sacrifício humano no CERN provoca investigação interna
- 11:08Defesa de Lula recorre mais uma vez ao STF e diz que Moro invadiu competência da Corte
- 10:41Desembargador suspende liminar que impedia repasse de verbas para Paralimpíada
- 10:29Rússia e Turquia mantêm diálogo construtivo sobre Síria, apesar das divergências
Deixe o seu comentário clicando no balãozinho no topo da postagem próximo ao titulo.
0 Comentários