O acidente provocou dezenas de feridos. Operações de resgate prejudicadas pela dificuldade de acesso ao local.
Pelo menos 20 pessoas morreram na sequência de uma colisão frontal de comboios num ramal de sentido único entre as localidades de Corato e Andria, no Sul de Itália, avançam as agências citando os serviços de emergência locais.
O acidente provocou dezenas de feridos. "Temos dez mortos e dezenas de feridos. Estamos a trabalhar com as equipas de emergência para conseguir abrir as carruagens", disse um porta-voz dos serviços de bombeiros, Luca Cari, que informou que uma criança já foi resgatada sem ferimentos.
As imagens aéreas do acidente mostram que as circulações embateram de frente, e descarrilaram. Há destroços espalhados em ambos os lados da linha. "As operações são bastante complicadas. As dificuldades de acesso ao local prejudicam o trabalho", disse a mesma fonte.
A linha ferroviária em questão cruza uma vasta área de pomares e olivais, e não existe uma estrada de acesso.
Não foi ainda avançada qualquer explicação sobre as causas do acidente. Em Milão, o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, garantiu que as investigações começarão de imediato e "só serão encerradas quanto conhecermos todos os factos e tivermos uma explicação clara do que aconteceu".
Deixe o seu comentário clicando no balãozinho no topo da postagem próximo ao titulo.
0 Comentários