Cerca de 50 estudantes invadiram, no final da tarde desta terça-feira, o plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Eles pedem que uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) investigue a fraude na merenda escolar do Estado. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Capez (PSDB), é um dos investigados por suspeita de participação na máfia da merenda.
A ação dos estudantes, por volta das 17h15, interrompeu uma sessão na Alesp. O grupo gritava palavras de ordem, subiu em mesas e exibiu faixas pedindo a CPI. O presidente da União Paulista dos Estudantes Secundaristas (Upes), Emerson dos Santos, disse que os estudantes não vão deixar o plenário enquanto não for criada a comissão. Segundo ele, a Polícia Militar (PM) já está no local impedindo a entrada e a saída das pessoas.

O CPS, autarquia responsável pelas escolas técnicas paulistas, admite três ocupações, além do complexo-sede do órgão, onde também funciona um estabelecimento de ensino. No domingo, o Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu liminar determinando a reintegração de posse do núcleo administrativo do CPS, localizado no bairro da Luz, região central da capital paulista.
Uma audiência de conciliação, que antecede uma possível execução da reintegração de posse pela PM, está marcada para esta quarta, no Fórum Hely Lopes Meirelles, às 15h. Devem participar representantes do governo do Estado, Defensoria Pública, Ministério Público e estudantes.
(Com Agência Brasil e Estadão Conteúdo)
Fonte:
Deixe o seu comentário clicando no balãozinho no topo da postagem próximo ao titulo.
language,語,Sprache,язык,स्टॉक
0 Comentários