Header Ads Widget






  • comentários
Image copyrightAFP
Na mensagem que postou para seus 45 milhões de seguidores lamentando a decisão de um tribunal de São Paulo contra o WhatsApp, Mark Zuckerberg não deixou de fazer propaganda de mais um de seus serviços: o Messenger do Facebook.
"Estamos trabalhando duro para reverter essa situação. Até lá, o Messenger do Facebook continua ativo e pode ser usado para troca de mensagens", recomendou.
O Facebook é dono dos dois principais aplicativos para troca de mensagens instantâneas no mundo. O WhatsApp, com 900 milhões de usuários ativos mensais, foi comprado em fevereiro pelo Facebook.
O segundo no ranking é o próprio Messenger, também do Facebook, com 700 milhões de usuários ativos em agosto de 2015. O ranking, da consultoria Statista, lista QQ Mobile, Wechat, Skype, Viber e Line como outros apps de mensagens mais usados.
No Brasil, um dos principais beneficiados pela suspensão temporária do WhatsApp é o Telegram, que diz ter ganhado 1,5 milhão de usuários desde que o bloqueio entrou em vigor, na noite de quarta-feira.
Várias outros serviços têm tentado fazer frente no Brasil ao reinado quase absoluto dos dois serviços de propriedade do Facebook (WhatsApp e Messenger) no universo das mensagens instantâneas. A BBC Brasil reúne aqui uma lista de 10 alternativas.
1) Viber
Muito semelhante ao WhatsApp, o aplicativo permite ao usuário enviar mensagens de texto, fotos, vídeo e fazer ligações. Sua principal vantagem é a possibilidade de fazer chamadas de áudio e vídeo em alta definição. Tem 664 milhões de usuários no mundo.
2) Telegram
Híbrido do WhatsApp e do Snapchat, o aplicativo diz ter ganhado 1,5 milhão de usuários desde que a suspensão passou a vigorar, por volta das 23h30 de quarta-feira. Permite envio de mensagens de texto, imagens e vídeo. Assim como o Snapchat, tem uma função de autodestruição instantânea do conteúdo compartilhado.
3) Hangouts
É atrelado ao Google. Permite trocar mensagens de texto além de fazer chamadas de voz e de vídeo. Recentemente, a empresa liberou a opção de videoconferências a usuários sem conta Google. Outros serviços, no entanto, como a troca de mensagens, continua restrito àqueles cadastrados.
4) Skype
Adquirido pela Microsoft em 2010, o Skype continua sendo conhecido como opção para chamadas de vídeo. Mas também tem opção de troca de mensagens de texto. Com 300 milhões de usuários no mundo, o serviço vem perdendo terreno para outros aplicativos.
5) Kik
Permite troca de mensagens de texto, voz e imagens simultaneamente, mas chamadas de voz ou de vídeo ainda não estão disponíveis. Tem 200 milhões de usuários.
6) Line
Permite envio de mensagens de texto e fazer chamadas de voz. Lançado originalmente no Japão, tem versão em português.
7) Snapchat
Permite envio de mensagens de texto e vídeos. Outra possibilidade é poder programar o tempo em que o conteúdo compartilhado será autodestruido.
8) Zap Zap
De origem brasileira, usa o API (Application Programming Interface ou Interface de programação de aplicativo) do Telegram. Antes desconhecido, ganhou meio milhão de novos usuários após a primeira polêmica envolvendo o WhatsApp, em fevereiro deste ano, quando a Justiça do Piauí pediu o bloqueio do serviço de mensagens instântanea.
9) WeChat
Desenvolvido na China, o WeChat permite trocar mensagens de texto e imagens, além de fazer chamadas de voz e de vídeo. O aplicativo possui a função “Olhar ao Redor” que localiza pessoas próximas. Tem 650 milhões de usuários ao redor do mundo.
10) Versy
Disponível em inglês, espanhol e português, o aplicativo permite troca de mensagens e fotos. Também possibilita conversar com celebridades que tenham seus próprios canais na rede social. Possui cerca de 190 milhões de usuários.

Fonte:




Gostou? Compartilhe !!!

Deixe o seu comentário clicando no balãozinho no topo da postagem próximo ao titulo.



  Ir para a pagina inicial 


language,語,Sprache,язык,स्टॉक


Postar um comentário

0 Comentários