Header Ads Widget








O maior culpado de este país estar na merda que esta não e os políticos, é o povo.

Povo de memoria curta nas futuras eleições votem em Alckmin ,Beto Richa , Renan Calheiros,Eduardo cunha , em Dilma , Paulo Maluf, quando vão aprender que não escapa ninguém? Mas no futuro novamente com a ajuda de vocês eles conseguirão. Infelizmente.


Segui abaixo matéria do site UOL

Vídeo mostra confronto entre policiais e alunos em escola no centro de SP


Do UOL, em São Paulo




Policiais e manifestantes entraram em conflito nesta terça-feira (1º) dentro da Escola Estadual Maria José, no bairro da Bela Vista, região central de São Paulo, após pais e professores tentarem desocupar o colégio. 
Em um vídeo que circula pelas redes sociais é possível ver um dos momentos da confusão. A PM chegou a usar gás de pimenta na ação.
No início das imagens um policial empurra um dos manifestantes. Segundos depois ele é contido por outros policiais. Mesmo com a confusão, os estudantes decidiram permanecer na ocupação.
O UOL entrou em contato com a PM para comentar o caso, mas ainda não teve retorno. Procurada, a Secretaria de Educação de São Paulo também não se posicionou em relação ao assunto.

Decreto

O governo Geraldo Alckmin (PSBD-SP) publicou na manhã de hoje um decreto que autoriza a transferência de funcionários para para reorganização escolar. 
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo afirma que esse é "mais um passo na regulamentação das ações para implantação da reorganização do ponto de vista funcional (adequação dos funcionários e corpo docente)".

"Diálogo" com estudantes

No momento, há cerca de 200 escolas ocupadas no Estado de São Paulo em protesto contra a reorganização. Os alunos pedem que a reorganização seja suspensa em 2016 para que seja discutida com a comunidade escolar -- segundo a secretaria, houve diálogo com a comunidade.
Até o momento, a Justiça agendou duas audiências de conciliação entre os manifestantes e o governo do Estado. O primeiro encontro teve a presença do secretário de Educação, Herman Voorwald, e foi tumultuado. No segundo, o governo de São Paulo não enviou representante.
Em uma gravação de áudio, vazada na tarde do último domingo, o chefe de gabinete da secretaria, Fernando Padula, afirmava que não havia intenção do governo em recuar na organização.
Na segunda, a secretaria formalizou a comunicação com as escolas por meio de cartas. Para alguns manifestantes, a atitude é "falso diálogo".

Reorganização escolar

As mudanças propostas pelo governo têm causado uma onda de protestos desde que foram anunciadas no final de setembro -- em um primeiro momento, estudantes e professores contrários à medida fizeram passeatas e, desde o dia 9 de novembro, estudantes ocupam escolas no Estado (190 escolas estão ocupadas segundo o último levantamento da secretaria).
O governo do Estado de SP propõe que as escolas sejam organizadas com ciclos únicos -- ou seja, as escolas terão apenas alunos do ensino fundamental 1, fundamental 2 ou ensino médio.
Fonte:

Ampliar


Estudantes protestam contra fechamento de escolas públicas de SP390 fotos

375 / 390
1º.dez.2015 - Polícia e manifestantes entraram em conflito na Escola Estadual Maria José, no bairro da Bela Vista, região central de São Paulo, após pais e professores adentrarem o colégio na tentativa de desocupá-lo. Estudantes protestam contra a reorganização escolar proposta pelo governo do Estado. A Polícia usou gás de pimenta para conter os manifestantes Leia mais Lucas Lima/UOL

Veja também em UOL


Gostou? Compartilhe !!!


Deixe o seu comentário clicando no balãozinho no topo da postagem próximo ao titulo.



  Ir para a pagina inicial 


language,語,Sprache,язык,स्टॉक

Postar um comentário

0 Comentários