fonte: FOTO: Reprodução
Mesmo com o rebaixamento, o Brasil permanece dentro do grau de investimento
A agência de classificação de risco Moody's rebaixou a nota de crédito do Brasil de "Baa2" para "Baa3" nesta terça-feira (11). O rebaixamento mudou a perspectiva do rating do País de negativa para estável.
Mesmo com o rebaixamento, o Brasil permanece dentro do grau de investimento, o que garante ao País o selo de bom pagador de sua dívida. No entanto, está no último degrau dentro desta classificação.
A Moody's ressalta que "como consequência, a carga de endividamento do Governo e a comportabilidade da dívida continuarão a deteriorar significativamente em 2015 e 2016 em comparação com as expectativas anteriores da agência de rating, para níveis substancialmente piores que os de outros pares do Brasil com classificação Baa. A Moody's espera que o crescente endividamento só estabilizará no fim do governo atual".
"Na visão da Moody's, o Brasil apresenta uma série de vantagens com relação ao seu crédito que está refletida no rating Baa3: a habilidade de suportar choques financeiros externos tendo em vista as abundantes reservas internacionais; o balanço patrimonial do governo com exposição relativamente limitada à dívida em moeda estrangeira e a títulos de dívida em poder de não residentes quando comparado com seus pares; assim como uma economia grande e diversificada", diz nota divulgada.
Fonte:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Deixe o seu comentário clicando no balãozinho no topo da postagem próximo ao titulo.
language,語,Sprache,язык,स्टॉक
0 Comentários