Header Ads Widget






Como ambos possuem foro privilegiado, o caso será analisado pelo STF. Caso o Supremo aceite a denúncia, os dois se tornarão réus no processo
MPF, com Janot à frente, e PF conduzem operação Lava Jato / Ueslei Marcelino / ReutersMPF, com Janot à frente, e PF conduzem operação Lava JatoUeslei Marcelino / Reuters
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciará até no máximo sexta-feira o senador Fernando Collor (PTB-AL) e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ao Supremo Tribunal Federal (STF), como consequência das investigações da Operação Lava Jato. A informação foi dada com exclusividade pelo diretor de jornalismo da Band Brasília, Sérgio Amaral. 

De acordo com o jornalista, a equipe de coordenação da Operação Lava Jato no gabinete do procurador-geral concluiu o estudo de ao menos três inquéritos dos políticos suspeitos de participação dos esquemas apurados na operação. 

Os três inquéritos com estudo concluído envolvem, além de Cunha e Collor, o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG). Segundo Amaral, porém, o ex-governador de Minas Gerais não será denunciado, pois nada que o incriminasse foi constatado durante as investigações. 

Como Collor e Cunha possuem foro privilegiado, o caso será analisado pelo STF.  Caso o Supremo aceite a denúncia, os dois se tornarão réus no processo

Complicações
Para o cientista político Gaudencio Torquato, caso a denúncia seja de fato apresentada, o clima de acirramento entre o presidente da Câmara e o Planalto deve se agravar ainda mais. 

“Evidentemente a crise política se acirra. O acirramento da crise vai até atenuar as manifestações (deste domingo). Nós vamos ter, novamente, uma fogueira na Câmara Federal", disse. "É evidente que Eduardo Cunha vai partir para o ataque."


Fonte




mais em BAND.com.br

  1. BrasilEm frente ao Instituto Lula, Okamotto evita falar em ato pró-governo
  2. BrasilSindicalistas se reúnem em ato de apoio a Lula e ao governo Dilma
  3. MundoQuase 100 pessoas continuam desaparecidas em Tianjin
  4. BrasilDilma faz reunião para avaliar protestos
  5. BrasilKramer: menor número de manifestantes não reflete força do governo






Gostou? Compartilhe !!!

Deixe o seu comentário clicando no balãozinho no topo da postagem próximo ao titulo.


  Ir para a pagina inicial 


language,語,Sprache,язык,स्टॉक


Postar um comentário

0 Comentários