Header Ads Widget







O ministro da Fazenda Joaquim Levy estimou em até R$ 80 bilhões os cortes no orçamento. Desvios da Petrobras foram estimados em R$ 88 bilhões


Dilma e LevyLeiam a reportagem da Veja.com sobre o anúncio de ontem do ministério da Fazenda:
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, confirmou, na tarde desta segunda-feira, que o corte no Orçamento deve variar entre 70 bilhões e 80 bilhões de reais este ano. O número havia sido adiantado pela imprensa nesta segunda-feira e o ministro confirmou que se tratava de um contingenciamento “nesta faixa”. O ministro também disse que tal bloqueio de recursos será o necessário para o cumprimento da meta fiscal de 1,2% do Produto Interno Bruto (PIB). “Estamos analisando, não sabemos qual vai ser o resultado do Congresso. Estamos aguardando e avaliando as diferentes opções”, afirmou Levy, ao ser questionado sobre ajuste fiscal e sobre uma possível nova rodada de imposto. “(O corte) será o necessário para a gente cumprir a meta”, acrescentou.
Levy participou nesta tarde de reunião com o vice-presidente Michel Temer e com líderes da base no Senado. O governo quer evitar perdas de economia com possíveis modificações nas medidas provisórias 665 e 664, que endurecem o acesso a benefícios trabalhistas e previdenciários, respectivamente.









Gostou? Compartilhe !!!

Deixe o seu comentário clicando no balãozinho no topo da postagem próximo ao titulo.


  Ir para a pagina inicial 


language,語,Sprache,язык,स्टॉक


Postar um comentário

0 Comentários