© Photo: AP
Foto de arquivo. Militantes do Boko Haram
Pelo menos 15 pessoas foram mortas na sequência de um ataque efetuado pelo grupo radical islamista Boko Haram contra uma aldeia do estado de Borno, no nordeste da Nigéria, perto das 5h00 este sábado (24).
“Os terroristas atacaram a aldeia de Kambari, situada a menos de cinco quilômetros da cidade de Maiduguri (centro administrativo do estado). Eles mataram 15 pessoas e queimaram toda a aldeia”, escreve a agência France-Presse citando um representante local do serviço de segurança.
No início de janeiro, o Boko Haram devastou a cidade de Baga, perto da fronteira com o Chade. De acordo com a Anistia Internacional, 2.000 pessoas morreram nessa ofensiva. Além disso, outras 3,2 mil pessoas já abandonaram suas casas, buscando refúgio em acampamentos montados pelo governo em regiões próximas a Baga.
Desde 2009, a insurreição do Boko Haram (que significa "a educação ocidental é proibida") e sua repressão pelas forças nigerianas deixaram mais de 13.000 mortos e mais de um milhão de refugiados.
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2015_01_24/Terroristas-do-Boko-Haram-atacam-aldeia-na-Nig-ria-matando-15-pessoas-3356/
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2015_01_24/Terroristas-do-Boko-Haram-atacam-aldeia-na-Nig-ria-matando-15-pessoas-3356/
Fonte:
Leia também em radio VOZ DA RÚSSIA
Deixe o seu comentário clicando no balãozinho no topo da postagem próximo ao titulo.
language,語,Sprache,язык,स्टॉक



0 Comentários