Header Ads Widget






Ministro concedeu entrevista à 'Bloomberg TV' durante fórum em Davos. Novo ministro definiu economia brasileira como 'resiliente'.

Do G1, em São Paulo


Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, em entrevista à Bloomberg TV (Foto: Reproduçao)Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, em entrevista
à Bloomberg TV (Foto: Reproduçao)
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou nesta segunda-feira (21) que o país pode enfrentar um trimestre de recessão, em razão do período de ajuste fiscal adotado por sua equipe econômica. A declaração foi feita à "Bloomberg TV" durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.
"O PIB [Produto Interno Bruto] do Brasil é muito resiliente, mas estamos perto de zero, por isso poderemos ter um trimestre [negativo], mas não haverá consequências materiais importantes", disse em entrevista.





De acordo com o ministro, o importante é o que está sendo feito para obter uma base sólida nas finanças públicas, para que as empresas retomem a confiança e saibam fdas condições gerais do país para poder assumir riscos.
Sobre as medidas de aumento de impostos nos combustíveis e nas operações de crédito, Levy afirmou que está tomando "medidas anti-cíclicas", a exemplo do que acontece com outros parceiros comerciais, como os Estados Unidos.
O ministro também disse que os preços do petróleo no patamar de US$ 50 podem ser bons para o Brasil. "Baixo custo significa mais crescimento, vamos exportar mais. Um dos problemas no último ano é que o comércio mundial enfraqueceu. Isso vai ser bom para o Brasil".
Levy disse acreditar que a Petrobras terá menos lucros com a baixa cotação do Petróleo, embora este patamar não ajude a situação fiscal do pais, em sua opinião. "Mas isso pode ajudar a economia global a retomar o ciclo de crescimento e é algo positivo para o Brasil".

                                                   Fonte:



veja também em G1



Gostou? Compartilhe !!!

Deixe o seu comentário clicando no balãozinho no topo da postagem próximo ao titulo.

  Ir para a pagina inicial 

language,語,Sprache,язык,स्टॉक


Postar um comentário

0 Comentários