Header Ads Widget






Kim Jong-un diz estar aberto a se reunir com presidente da Coreia do Sul



  • KCNA/ XInhua
    Líder norte-coreano ressaltou a necessidade de um "grande mudança" nas relações Norte-Sul
    Líder norte-coreano ressaltou a necessidade de um "grande mudança" nas relações Norte-Sul
O líder norte-coreano, Kim Jong-un, disse nesta quinta-feira em seu discurso de Ano Novo emitido pela televisão estatal "KCTV" que "não há razão para não manter conversas" com a presidente da vizinha Coreia do Sul, Park Geun-hye, sempre que o clima diplomático seja propício.

"Dependendo dos ânimos e das circunstâncias que se criem, não há razão para não manter conversas do mais alto nível", explicou o líder do regime comunista.

Kim ressaltou a necessidade de um "grande mudança" nas relações Norte-Sul, e disse que Pyongyang fará "todos os esforços possíveis" para melhorar o diálogo e a cooperação com Seul.

O líder norte-coreano também disse que estes encontros de alto nível, assim como negociações de outro tipo, poderão ser retomadas sempre que a Coreia do Sul queira melhorar os laços bilaterais através do diálogo.

Esta mesma semana, um comitê para a reunificação do Sul propôs um encontro entre ministros das duas Coreias em Janeiro para aproximar posturas.

A Coreia do Sul espera progressos significativos em sua relação com o Norte no recém iniciado 2015, ano no qual se completa o 70º aniversário do fim do domínio colonial (1910-1945) do Japão sobre a península coreana.

As duas Coreias continuam tecnicamente em guerra já que o conflito que as colocou em confronto entre 1950 e 1953 se encerrou com um cessar-fogo em vez de um tratado de paz.
Ampliar

Quem são os homens que anotam cada palavra do ditador da Coreia do Norte?5 fotos

4 / 5
Fotografias divulgadas recentemente do líder norte-coreano Kim Jong-un chamaram a atenção por um detalhe em comum: em todas as fotos, ele aparece rodeado por oficiais e generais fazendo anotações em cadernos. As imagens foram publicadas pela Agência de Notícias Central (KCNA), do governo, e mostram o ditador caminhando em um porto pesqueiro, conversando com um piloto que faz um voo de treinamento e inspecionando as instalações de um acampamento juvenil reformado. E quem são aqueles homens fazendo tantas anotações? Eles não são jornalistas, e sim soldados, membros do partido ou funcionários do governo, que registram até as piadas feitas pelo líder Leia mais Getty Images

                                 Fonte:



Notícias relacionadas em UOL

Recomendado para você



Gostou? Compartilhe !!!

Deixe o seu comentário clicando no balãozinho no topo da postagem próximo ao titulo.

  Ir para a pagina inicial 

language,語,Sprache,язык,स्टॉक


Postar um comentário

0 Comentários