Header Ads Widget






language,語,Sprache,язык,स्टॉक

O silêncio a respeito do clima nacional foi rompido pela primeira vez (e timidamente) pela Adidas


Patrocinadora da Copa, Adidas cita protestos em comercial

Silêncio a respeito do clima nacional foi rompido pela primeira vez (e timidamente) pela Adidas


Divulgação/Adidas
Comercial da Adidas para a Copa
Comercial da Adidas para a Copa: polícia acompanha de perto movimento nas ruas
São Paulo - Às vésperas da Copa, os protestos estão em todos os lugares.  Menos na publicidade das marcas patrocinadoras do evento. Para elas, por enquanto, o clima é de celebração e harmonia.
O silêncio a respeito do clima nacional foi rompido pela primeira vez (e timidamente) pela Adidas, num vídeo do ponto de vista de Messi, estrela da seleção Argentina.
O vídeo da marca retrata o craque sonhando com a Copa. Em seu sono inquieto, ele enfrenta os desafios que estarão à sua frente: partidas duras, o clima hostil da rivalidade brasileira, e, durante alguns segundos, manifestantes (ou torcedores, não fica claro) caminhando pelas ruas acompanhados de perto pela cavalaria da polícia militar. 
A citação é obra do cineasta brasileiro Fernando Meirelles, que contou com co-direção de Cassiano Prado no comercial. "Pisar no maior palco do futebol mundial significa que seus sonhos ou piores pesadelos podem se tornar uma realidade", propõe a marca como mote.
O vídeo, que estreou no último sábado durante a final da UEFA Champions League, já coleciona impressionantes 27 milhões de visualizações. É o início da campanha  "#tudo ou nada", criada pela Adidas para o mundial. Assista ao vídeo, que tem trilha de Kanye West:

6 negócios que estão prontos para faturar com a Copa

Veja seis exemplos de empresas que estão preparadas com ações voltadas para o evento


Copa!
Alexandre Loureiro/Getty Images for adidas
São Paulo – Daqui pouco menos de um mês, um dos eventos mais esperados do mundo irá começar: a Copa do Mundo no Brasil. Empreendedorese pequenos empresários podem aproveitar o período do evento para faturar mais. De acordo com o Sebrae, as micro e pequenas empresas devem faturar 500 milhões de reais com a Copa.
Para Mark Paladino, sócio do Instituto Aquila, consultoria em gestão avançada, é um pouco tarde, mas ainda dá tempo de planejar uma ação para o evento. “As empresas podem direcionar sua estratégia para absorver os turistas que estarão na cidade. Criar alguns eventos festivos de celebração, antes ou durante dos jogos”, explica.
A recomendação para quem já se preparou e tem muita expectativa para faturar durante o próximo mês é clara: não deixe de monitorar. “Tem que ter uma gestão eficiente, acompanhar os resultados e observar a performance diariamente”, ensina Paladino. Veja seis exemplos de empresas de setores diversos que estão prontas para a Copa do Mundo no Brasil. 
Já foi no novo site móvel de EXAME.com? Basta digitar exame.com num iPhone, iPad ou Android.

Fonte:  photo exame_zps9e0ffb0f.jpg






Gostou? Compartilhe !!!


Deixe o seu comentário clicando no balãozinho no topo da postagem próximo ao titulo.

  Ir para a pagina inicial

Postar um comentário

0 Comentários