language,語,Sprache,язык,स्टॉक
Do UOL, em São Paulo
A Coreia do Norte fez neste domingo (27) agressivas e polêmicas críticas à presidente da Coreia do Sul, Park-Geun-hye. O Comitê do Norte para a Reunificação Pacífica da Coreia chamou Park de "prostituta desprezível" e "bajuladora iníqua" depois da visita do presidente dos EUA, Barack Obama, à Coreia do Sul neste fim de semana.
As declarações atribuídas a um porta-voz do comitê foram divulgadas pela agência de notícias do governo da Coreia do Norte e publicadas pelos jornais britânicos "The Guardian" e "The Independent".
O porta-voz norte-coreano também disse que a líder da Coreia do Sul age como escrava de seu "cafetão", Barack Obama.
Ele afirmou que a relação entre Obama e Park é como a de um "mestre e sua marionete" e que a presidente sul-coreana tem de pagar um "alto preço".
"O comportamento recente de Park Geun-Hye com Obama era de uma filha malvada e imatura que contrata capangas para dar um fim em quem ela não gosta", afirmou o representante do comitê norte-coreano. "Ou então o papel de uma prostituta malvada pronta para enganar alguém ao colocar seu corpo a serviço de um poderoso cafetão", acrescentou.
Durante visita à Coreia do Sul, o presidente norte-americano chamou o regime da Coreia do Norte de "um estado pária" e fraco, cujo isolamento se agravará caso venha a realizar novos testes nucleares.
Nesta sábado (26), o líder norte-coreano Kim Jong-un havia alertado suas tropas para um "conflito iminente com os Estados Unidos". (Com AFP)
Notícias relacionadas
Deixe o seu comentário clicando no balãozinho no topo da postagem próximo ao titulo.
0 Comentários