Protesto na região central de São Paulo contra realização de Mundial teve concentração na Praça da República e reuniu cerca de 1000 manifestatantes
Trata-se do segundo ato marcado pelas redes sociais contra realização da Copa do Mundo. O primeiro protesto, realizado em 25 de janeiro, terminou em confronto e teve 128 pessoas detidas.
MINUTO A MINUTO
19h47
O pagamento das estruturas temporárias necessárias para a realização dos jogos da Copa do Mundo foi parar na Justiça. Em outubro do ano passado o Ministério Público Federal (MPF) entrou com ação na Justiça Federal pedindo que
a Fifa seja obrigada a pagar as despesas com o aparato nas 12 sedes. A justificativa é que tais estruturas não deixarão legado para as cidades e, portanto, o dinheiro público não deve ser utilizado para pagá-las.
19h40
De acordo com a Polícia Militar, os focos de tumultos estão controlados.
19h34
De acordo com a PM, os manifestantes provocaram tumulto, depredaram agências bancárias e entraram em confronto com a polícia na Rua Coronel Xavier de Toledo.
19h29
PM realizou cerco que isolou manifestantes.
19h25
A Polícia Militar deteve cinco jornalistas - três repórteres e dois fotógrafos. Um soldado aplicou uma gravata em um deles e o atirou no chão. Os jornalistas estão enfileirados no chão da calçada da Rua Xavier de Toledo para serem levados presos em companhia de uma centena de manifestantes. Os PMs decidiram mantê-los presos mesmo depois de ele terem se identificado com documentos profissionais. Um ônibus da PM chegou ao lugar a fim de conduzir dos detidos. A Polícia Militar faz uma barreira humana na rua para impedir as gravações dos jornalistas. (Fabio Leite, O Estado de S. Paulo)
19h18
Concentração de manifestantes na Praça da República está diminuindo. Situação está mais tranquila neste momento.
19h08
Policiais marcham pelas ruas do centro de São Paulo para tentar dispersar manifestantes na região.
19h07
Cerco a manifestantes continua. Alguns estão sendo revistados pela Polícia Militar.
19h03
Manifestantes quebram vidraças e telefones públicos.
19h00
Na Rua Coronel Xavier de Toledo, para controlar um princípio de tumulto, a "Tropa Ninja" da Polícia Militar deu mata-leão e chave de braço em alguns manifestantes. (Fabio Leite, O Estado de S. Paulo)
18h58
Policiais fazem cordão de isolamento para bloquear ação de manifestantes na Rua Coronel Xavier de Toledo, na região central de São Paulo.
18h56
Material apreendido na casa de manifestantes neste sábado, 22. Segundo o diretor do Deic, Wagner Giudice, os cinco computadores apreendidos serão monitorados para identificar como os black blocs se comunicavam. "Estamos montando um quebra-cabeça para saber quem organiza o quebra-quebra." (Bárbara Ferreira Santos, O Estado de S. Paulo)
- VER MAIS
Fonte:
Deixe seu comentário.
Ir para a pagina inicial
0 Comentários