Header Ads Widget






Homem aguardava início da apresentação do Tchê Guri em Não-Me-Toque.
Ao vê-lo caído, prefeito fez massagem cardíaca e reanimou funcionário.




Prefeito de Não-Me-Toque salvou roadie de banda da morte no RS (Foto: Helaine Gnoatto Zart/Jornal A Folha do Sul)Prefeito salvou roadie de banda após choque (Foto: Helaine Gnoatto Zart/Jornal A Folha do Sul)












O prefeito de Não-Me-Toque, na região norte do Rio Grande do Sul, impediu uma tragédia na noite do domingo (8) durante um evento de Natal do município. Antônio Vicente Piva (PP) é médico e realizou um atendimento de emergência a um roadie do grupo Tchê Guri minutos antes da banda subir ao palco. Anderson Vinicius, de 32 anos, levou um choque e desmaiou ao lado de uma estrutura de metal.
Moradores aguardavam a chegada do Papai Noel quando a primeira-dama da cidade, sentada ao lado do marido, perto do palco, percebeu um homem caído próximo à mesa de som. “Ela chamou minha atenção e corri para socorrê-lo. Fiz massagem cardíaca e pedi para que desligassem a energia. Lembrei de um outro caso em que o músico morreu nessas condições”, contou Piva ao G1. Em 2012, o cantor sertanejo Ênio Knak Júnior, de 27 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica durante um show em Santo Ângelo.
Quatro dias após acidente, prefeito aponta local onde encontrou músico desacordado no RS (Foto: Eder Calegari/RBS TV)Quatro dias após acidente, prefeito aponta local
onde encontrou músico desacordado no RS
(Foto: Eder Calegari/RBS TV)
Após realizar os procedimentos padrões, o prefeito reanimou o homem, que estava desacordado. Segundo testemunhas que estavam no local, ele teria se encostado em barras de ferro que sustentavam um painel de led utilizado nas apresentações. “Consultei o engenheiro que organiza os eventos na cidade e ele disse que faltou um fio terra”, acrescentou o prefeito.
A assessoria do grupo Tchê Guri informou que o roadie não quer mais falar sobre o assunto, mas que passa bem e agradece por ter sobrevivido. Ele comemorava o dia do seu aniversário na data. Ainda de acordo com o grupo, os telões são utilizados há cerca de um ano em apresentações, e esse problema nunca havia ocorrido.  
Após voltar a consciência, o roadie não quis ir ao hospital. Ele consultou um médico em Porto Alegre quando voltou de viagem.








Fonte:
G1







Deixe seu comentário.                                                                 Ir para a pagina inicial

Postar um comentário

0 Comentários