A mãe de uma sobrevivente do acidente com um ônibus, que deixou sete mortos na tarde de terça-feira (2) no Rio de Janeiro, disse que a filha culpou um universitário pela queda do veículo de um viaduto. Esse passageiro, segundo a vítima, teria chutado e dado socos no motorista após uma discussão.
Ônibus que despencou de viaduto no Rio estava com licenciamento vencido
Testemunha relata briga dentro de ônibus
antes de acidenteSete pessoas morrem após ônibus cair de viaduto no Rio
Dois estão em estado gravíssimo após acidente com ônibus
Envie seu relato ou foto do acidente com ônibus no Rio
Segundo Conceição Rodrigues Santana, 40, a filha, que estava sentada próxima ao motorista, relatou que o acidente ocorreu após uma briga iniciada por um universitário. O passageiro teria dado sinal de parada, mas foi desrespeitado pelo motorista. O acidente deixou sete pessoas mortas e nove feridas.
Amanda Santana Silva, 19, disse à mãe que o universitário ficou "revoltado", pulou a catraca e agrediu o motorista com socos e chutes no rosto, quando o veículo perdeu o controle e despencou na avenida Brasil. A sobrevivente disse ter certeza que o acidente foi causado pela agressão.A estudante relatou ter ficado lúcida mesmo após o acidente, quando levantou e foi buscar ajuda. A mãe da jovem disse, emocionada, que no momento do acidente a filha disse que "foi uma gritaria horrível", depois um silêncio.
A jovem relatou ter visto o universitário sair do ônibus com um ferimento na boca após o acidente. O suposto agressor ainda não foi identificado pela polícia. Ela lembrou que havia cerca de 20 pessoas no ônibus no momento do acidente e que todas estavam sentadas.
Ela está internada no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, zona norte da cidade. O estado de saúde dela é estável e sem gravidade.
Editoria de Arte/Folhapress |
A jovem é caloura do curso de farmácia na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e voltava do segundo dia de trotes. Segundo a mãe, ela teria ido para a Ilha do Governador pedir dinheiro. Na volta, pegou um ônibus errado e seguia para o centro, de onde seguiria para a zona norte.
No mesmo hospital, estão internados outros quatro pacientes, incluindo o motorista do ônibus, e uma vítima em estado grave. O delegado titular da 21ª DP (Bonsucesso) José Pedro Costa da Silva, responsável pelas investigações do caso, chegou ao local por volta das 10h30 para tentar de ouvir novamente o depoimento do motorista André Luiz Silva de Oliveira, 33.
Ontem, o motorista, que sofreu fratura de fêmur e traumatismo craniano, disse à polícia que o coletivo foi atingido por outro carro. Para o delegado, ele estava muito confuso horas após o acidente.
O veículo caiu de uma altura de cerca de 10 metros do viaduto Brigadeiro Trompowski --que liga a Ilha do Governador à avenida Brasil-- e ficou de cabeça para baixo. O ônibus, da empresa Paranapuan, estava com o licenciamento vencido. De acordo com o Detran, a última vistoria foi feita em 2011. A empresa não foi localizada para comentar o assunto.
Fonte:
Deixe seu comentário.
0 Comentários