Header Ads Widget







GRITO DE JANIS JOPLIN

arrogânciaPor Antognoni Misael
Assusta-me ainda a quantidade de ditos crentes arrogantes espiritualmente. Estes insistem em encontrar mérito espiritual em si. Entendem que a salvação foi fruto de sua sábia escolha, interpretam a vida como uma “guerra espiritual”, demonizam coisas e pessoas, e além do mais, agem com extrema intolerância quando o assunto é DEUS, com aqueles que não conhecem a Graça de dEle. Aliás, fico a pensar, será que estes ditos cristãos, compreenderam que Graça é um favor imerecido?!
Meu caro amigo cristão, não temos nada de diferente em nós mesmos em relação a um perdido. A ficha precisa cair!
Como um exaustivo pesquisador de música, aqui acolá encontro gente clamando por Deus sem saber chamá-lo (faltou só o toque de Graça dEle). O “buraco da alma” que há nestas pessoas que desnorteadamente buscam um sentido pra viver também jazia em nossos corações. Foi a Graça! Só isso!
Procuro em toda Escritura alguém que com suas próprias forças deu um passo para Deus antes que Ele o fizesse pelos Seus, e não acho esse personagem.
As pessoas que mais conviveram com a exteriorização de seus sentimentos e visões de mundo foram as que mais nos deixaram pistas desta sede pela razão da existência. Os poetas, músicos, os artistas das chamadas artes elevadas (pintura, escultura) sempre tentaram através da perfeição e do belo, expressar uma lógica que preenchesse o vazio espiritual da humanidade. O “buraco da alma” é a sina humana, é a fôrma da Graça de Deus, é a chave do que abre a porta para o amor ao próximo, ao pobre, ao perdido.
Um Cristão que não sabe compreender em que plano acontece os desajeitados pensamentos de um pecador, pouco sabe sobre a Graça de Deus.
A minha oração é : “que a Tua Graça que me alcançou, me fazendo abrir os olhos para o real sentido da minha existência, possa também alcançar àqueles que carecem de Ti”.




***
Música ‘Work Me, Lord’ (Janis Joplin) – Dica de Pollyan Soares. Do Arte de Chocar para o Púlpito Cristão.



Do Blog Pulpito Cristão

Photobucket





Deixe seu comentário.                                                             Ir para a pagina inicial

Postar um comentário

0 Comentários