O papa Francisco lavou os pés de uma dúzia de adolescentes presos em um centro de detenção juvenil de Roma durante um tradicional ritual católico da Quinta-Feira Santa.
A cerimônia de lava-pés foi realizada no centro de detenção de Casal del Marmo, na capital italiana, onde 46 adolescentes estão presos atualmente.
Saiba mais...
Papa Francisco nomeia novo arcebispo de Buenos Aires Papa pede a sacerdotes que trabalhem pelos pobres durante missa da quinta-feira santa Papa volta à Agentina somente em dezembro Humildade: papa Francisco cancela pessoalmente assinatura de jornal argentinoMuitos dos jovens ali detidos são ciganos e imigrantes do norte da África. De acordo com o Vaticano, os 12 selecionados para o ritual não precisavam necessariamente ser católicos.
Pelo fato de os detentos serem menores de idade, o Vaticano e o Ministério da Justiça da Itália limitaram o acesso ao interior do presídio.
Segundo a Rádio do Vaticano, o papa Francisco disse aos jovens detentos que Jesus Cristo lavou os pés de seus discípulos em um gesto de humildade.
"Se o Senhor lava os pés de seus discípulos, vocês também devem lavar os pés uns dos outros", disse o papa aos jovens. As informações são da Associated Press.
Fonte:
Deixe seu comentário.
0 Comentários