Header Ads Widget









Peregrinos brasileiros mudam planos de viagem para dar adeus a Bento 16



Freiras agitam bandeira brasileira
Religiosos mudaram roteiro de viagem para dar adeus ao papa
A possibilidade de acompanhar a audiência geral do papa Bento 16 nesta quarta-feira, seu último grande evento antes de deixar o posto, levou um grupo de 30 peregrinos brasileiros a mudar seus planos de viagem para poder ver o momento histórico de perto.
Instalados em cadeiras bem ao centro da praça de São Pedro, no Vaticano, os brasileiros se disseram contentes e "abençoados" de poder estar no local.
"Eu não diria que foi coincidência estarmos aqui, mas providência divina", disse à BBC Brasil o padre Moisés Coelho, de 30 anos, de Cachoeira Paulista, no Estado de São Paulo.
Ele se disse triste por um lado, pela saída de Bento 16, mas também "feliz por saber que ele cumpriu seu papel e o momento que precisava viver enquanto papa da Igreja".
O padre Moisés e seus outros companheiros viajaram à Europa para um tour religioso organizado pelo grupo católico Comunidade Obra de Maria, com sede no Recife.
O tour começaria pela cidade bósnia de Medjugorje, local de uma suposta aparição de Nossa Senhora em 1981, passando depois pela Basílica de São Francisco em Assis, na Itália, antes de terminar em Roma.
Com a notícia da renúnica do papa, anunciada no dia 11 de fevereiro, o grupo rapidamente reviu seus planos para poder estar no Vaticano na manhã desta quarta-feira.

'De onde for'



Deixe seu comentário.                                                             Ir para a pagina inicial

Postar um comentário

0 Comentários