Header Ads Widget







Ela informou sua liberação através do seu Twitter, após 30 horas de prisão (Foto: Desmond Boyalan/Reuters)

Após 30 horas na prisão a blogueira cubana Yoani Sánchez anunciou, através da sua página no Twitter,  a sua liberação e de seu marido, Reinaldo Escobar.

"Acabamos de ser liberados! 30 horas de prisão e muitas histórias para contar!" escreve Sánchez, em de suas mensagens sobre a detenção.

Detidos desde quinta-feira quando se dirigiam a Bayamo, a 750 quilômetros ao leste de HavanaCuba. A blogueira iria cobrir o julgamento do espanhol Ángel Carromero, para o jornal "El País" da Espanha. Também blogueiro,


ele é acusado de homicídio involuntário pela morte dos opositores Oswaldo Payá e Harold Cepero.

A justifica das autoridades cubanas para prisão de Yoani e Escobar, foi que ela e a esposo viajaram para a cidade com a intenção de fazer "uma provocação" e um "show midiático" para prejudicar o "bom andamento do julgamento" contra o espanhol Carromero.

A blogueira cubana é criadora do popular blog "geração Y", em que narra o cotidiano de dificuldades do cubano médio, tendo ganho vários prêmios internacionais. Desde 2007, no entanto, o governo cubano tem recusado sistematicamente seus pedidos de visto para viajar ao exterior.

Veja mais:
 Blogueira Yoani Sánchez foi presa em Cuba, afirmam opositores
 Cuba volta a pedir fim do embargo econômico dos EUA
 Cuba condena três ex-vice-ministros por corrupção




Deixe seu comentário. Ir para a pagina inicial

Postar um comentário

0 Comentários