Header Ads Widget







Lara Paiva/Nominuto.com

Alguns usuários estão recorrendo aos transportes alternativos.
Saiba mais

A falência da Viação Riogransense prejudicou não só os funcionários, mas também os passageiros, visto que a empresa era responsável pelas linhas 03, 45 e 28. Na segunda-feira (13), a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) se reuniu com o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros (Seturn) para criar medidas que minimizasse os problemas que foram ocasionados pelo fim da Riograndense.

Em reunião, foi decidido que o Semob estudará algumas medidas, como extensão de linhas já existentes, cotação de circulares ou autorizar uma outra empresa para que possa operar as linhas.

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Márcio Sá, as linhas de ônibus que passam próximos dos lugares atendidos pela Viação Riograndense serão reforçadas.
Os ônibus 03 e 28 saíam do bairro de Nova Natal, localizado na Zona Norte, para ir ao Campus da UFRN e IFRN, respectivamente. Com a ausência das linhas, muitos moradores do bairro estão procurando alternativas para chegar aos locais de estudo e trabalho. Agora, só há dois veículos que circulam pelo bairro.

O estudante de jornalismo Izaías Bezerra saia do bairro para ir a UFRN. Ele disse que está usando as linhas 64 e 10, no qual passam por Nova Natal quando fazem o seu trajeto de volta. Bezerra ainda comentou que todos os dois veículos se encontram lotado.

Lara Paiva/Nominuto.com
Empregada doméstica Maria Lopes, precisava pegar o 03 para trabalhar.
A empregada doméstica Maria Lopes, também residente do bairro, precisava pegar o 03 todos os dias para trabalhar. Agora, ela está pegando um alternativo para chegar ao seu destino ou o 132. Ela está achando horrível essa situação e espera que a Prefeitura resolva o problema mais rápido possível.

Apesar de não residir no bairro dos dois entrevistados acima, o estudante de história João Mizael usava a linha para fugir da superlotação do Circular, ônibus que faz o transporte interno de alunos, funcionários e visitantes da Universidade.

“Sem o 03, os alunos perdem mais uma opção de transporte para ir ao Campus Universitário e também em outros lugares”, disse o estudante.

Sá também comentou que a decisão sobre o destino das linhas de responsabilidade da Riograndense vai demorar alguns dias, visto que estão sendo tomadas medidas jurídicas e administrativas sobre a decisão da empresa

Fonte:




Deixe seu comentário.    Ir para a pagina inicial

Postar um comentário

0 Comentários