Header Ads Widget





Foto

                                        Fonte:

A Coreia do Norte revela detalhes sobre como atacar base dos EUA Guam

Pyongyang poderia lançar quatro de médio alcance de mísseis balísticos Hwasong-12 contra a base militar dos Estados Unidos, de acordo com a agência de notícias KCNA da Coreia do Norte.




A Coreia do Norte revelou detalhes do ataque que poderia executar contra a base militar dos EUA em Guam tem através de agência de notícias norte-coreana KCNA, informou  a Reuters.
informação oficial da Coréia do Norte indica que Pyongyang poderia lançar quatro de médio alcance de mísseis balísticos Hwasong-12 contra a instalação dos Estados Unidos na ilha do Oceano Pacífico.
Em adição, a Coreia do Norte afirmou que completa o seu plano ofensivo para águas perto de Guam em meados de agosto e, quando isso acontecer, vai ser limitado a espera de uma ordem para atacar líder norte-coreano Kim Jong-un.
O comandante das tropas norte-coreanas de foguetes estratégicos, o general Kim Rak-Gyom, disse que os Hwasong-12 mísseis " vai cruzar o céu sobre as prefeituras japonesas de Shimane, Hiroshima e Koichi" e "voar 3.356 quilômetros" para uma curta mais de um segundo para cair em águas "entre 30 e 40 quilômetros de Guam".
Em sua declaração, a Coréia do Norte salientou que a ação militar que seu exército está prestes a fazer seria restringir "os movimentos frenéticos" US na península coreana e sul de lá, tensões 'político'. Além disso, Pyongyang disse que sua possível ataque iria causar "um fogo envolvente histórica" em Guam .
Quarta-feira, a Coreia do Norte disse que "examinar cuidadosamente" uma iniciativa para lançar um míssil na base aérea dos EUA em Guam e que, se Washington tomar qualquer ação provocativa, Pyongyang poderia realizar uma operação preventiva. Em adição, um porta-voz oficial disse que a China iria implementar o plano de ataque "a qualquer momento" depois de Kim Jong-un tomou essa decisão.
Esta ameaça veio horas depois de o presidente dos EUA, Donald Trump , alegou que, se a Coréia do Norte lança novas ameaças contra o seu país, a resposta a estas atividades será " fogo e fúria que o mundo já viu" .
No entanto, na quinta-feira as autoridades militares norte-coreanos definido ameaças Trump como "um monte de besteiras" e afirmou que o presidente dos Estados Unidos "nenhuma razão".
Por sua parte, as Forças Armadas da Coreia do Sul disse que eles estão preparados para tomar medidas imediatas contra qualquer provocação de Pyongyang, relata Reuters.


No entanto, Santiago Castillo, especialista em Ásia jornalista, disse RT que nem Washington nem Pyongyang vai dar "passos reais", porque no serviço militar, a Coreia do Norte "é inferior a US" não tem meios para manter "uma guerra" .
O analista também observou que "as negociações de seis partes" são "a melhor maneira de acabar com a questão nuclear", mas exigem a Coreia do Norte para participar das negociações, algo que poderia acontecer com a pressão da Rússia e da China.

Mais popular em RT

  • ARTIGOS
  • VÍDEOS

Postar um comentário

0 Comentários