Header Ads Widget





Paris Frankreich Polizei (Reuters/C.Hartmann)

Fonte:
 

Tiroteio na Champs-Élysées deixa um policial morto


Pelo menos um policial é morto e outros dois ficam feridos durante uma troca de tiros na avenida mais famosa de Paris. Incidente acontece a três dias das eleições presidenciais. 
Paris Frankreich Polizei (Reuters/C.Hartmann)
Pelo menos um policial foi morto e outros dois ficaram feridos quando um homem armado abriu fogo contra eles na noite desta quinta-feira (20/04), na Avenida Champs-Élysées, a mais famosa de Paris. 
As circunstâncias do incidente, ocorrido na altura do Arco do Triunfo, ainda não foram esclarecidas. A avenida foi fechada pela polícia, e imagens de TV mostram dezenas de viaturas e ambulâncias no local. O porta-voz do Ministério francês do Interior, Pierre-Henri Brandet, confirmou que o atirador foi morto quando tentava fugir.
Brandet afirmou que o atirador saiu de um carro e abriu fogo, com arma automática, contra um veículo policial. O porta-voz disse ainda que os policiais foram escolhidos como alvo deliberadamente.
Não se sabe se há outros envolvidos no tiroteio, mas a porta-voz da polícia de Paris, Johanna Primevert, afirmou que o atirador parece ter agido sozinho. Especialistas em explosivos estão examinando o carro do suspeito. A promotoria francesa investiga o incidente como atentado terrorista.
A França está em estado de emergência e no máximo nível de alerta desde o início de uma série de ataques que, desde 2015, deixaram mais de 230 mortos no país. Milhares de militares e policiais podem ser com frequência vistos em pontos turísticos, prédios governamentais e centros religiosos.
O incidente acontece três dias antes do primeiro turno das eleições presidenciais. Apesar de pesquisas mostrarem os eleitores mais preocupados com desemprego e a situação econômica do país do que com terrorismo e segurança, analistas alertam que isso poderia mudar em caso de um novo atentado.








Ir para a pagina inicial

Postar um comentário

0 Comentários