
O presidente interino Michel Temer se reuniu, na noite de ontem, com o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, que assumiu a presidência da turma que irá definir quais processos sobre políticos envolvidos na Lava Jato entrarão na pauta da corte; oficialmente, o encontro noturno e num fim de semana visava discutir o orçamento do Tribunal Superior Eleitoral, presidido por Mendes, mas o PT bateu duro; "Mídia covarde e domesticada acha normal encontro de juiz com investigado sábado à noite em Brasília", disse o deputado Paulo Pimenta (PT-RS); "Uma única pergunta revela a hipocrisia sem limites. E se fosse o Lula ou a Dilma, como teria sido a cobertura da imprensa?? Gilmar Mendes faz questão de mostrar quem está no comando. Sua coragem e autoridade só afina quando surgem os nomes de Eduardo Cunha ou Aécio Neves"
Brasília 247 – O presidente interino Michel Temer recebeu, na noite de ontem, no Palácio do Jaburu, em Brasília, uma visita inesperada do ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes.
Além de relator no TSE processo que analisa as contas da campanha da chapa Dilma-Temer, Gilmar assumirá, no dia 31, a presidência da Segunda Turma do STF, que é responsável pelo julgamento da maioria dos inquéritos que investigam a participação de políticos no esquema investigado pela Operação Lava Jato.
Será ele, por exemplo, o responsável por definir a pauta da turma, selecionando quais políticos terão seus casos julgados. Gilmar tomou decisões polêmicas recentemente, ao decidir que nada sobre o senador Aécio Neves (PSDB-MG) deveria ser investigado, a despeito dos pedidos do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
Segundo a assessoria de Temer, o encontro do presidente interino com o ministro, ocorrido num sábado à noite, visava tratar do orçamento para as eleições municipais.
Para integrantes do PT, como o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), a explicação não fica de pé. Eis o que ele postou no Facebook:
Mídia covarde e domesticada acha normal encontro de juiz com investigado sábado à noite em Brasília
O interino Golpista Michel Temer é citado por delatores da Lava Jato. O interino ilegítimo responde junto com Dilma a uma ação no TSE que questiona as contas da campanha de 2014. Gilmar Mendes preside o TSE e terça feira, assumirá a turma do STF que julgará os acusados da Lava Jato.
Temer estava em SP e retornou as pressas à Brasília. Os dois se encontraram sábado à noite no Jaburu. A mídia covarde acha normal.
Temer estava em SP e retornou as pressas à Brasília. Os dois se encontraram sábado à noite no Jaburu. A mídia covarde acha normal.
Uma única pergunta revela a hipocrisia sem limites. E se fosse o Lula ou a Dilma, como teria sido a cobertura da imprensa?? Gilmar Mendes faz questão de mostrar quem está no comando. Sua coragem e autoridade só afina quando surgem os nomes de Eduardo Cunha ou Aécio Neves.
MATÉRIAS RELACIONADAS em brasil247
Livro “Resistência ao Golpe de 2016” será lançado em Brasília nesta segunda1
Janot cogita inquéritos para investigar Renan, Jucá, Sarney e Lobão17
Casos de H1N1 em Brasília somam 145 em 20160
Cunha apresenta queixa no STF contra Jean10
Toffoli autoriza filho de Lula a acessar inquéritos da Operação Zelotes1
Circuito Anima Mundi chega a Brasília 0
Deixe o seu comentário clicando no balãozinho no topo da postagem próximo ao titulo.
language,語,Sprache,язык,स्टॉक
0 Comentários