Empresário foi levado nesta sexta-feira para a Superintendência da PF no Distrito Federal; ele é investigado na Operação Acrônimo por corrupção e lavagem de dinheiro
O empresário Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, o Bené, apontado pela Polícia Federal como operador do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, em esquema de corrupção e fraude eleitoral, foi preso nesta sexta-feira. Ele foi levado para a superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal nesta manhã.
A suspeita é de que Pimentel recebeu valores de empresas que mantinham contratos com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES), instituição subordinada à pasta. Bené é investigado por participação no esquema com suposta prática dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
A PF suspeita que o governador de Minas recebeu “vantagens indevidas” de Bené, ligado ao PT, e de empresas que obtiveram empréstimos do BNDES. Os investigadores também apuram indícios de que recursos obtidos de forma ilícita foram realocados para a produção de material gráfico para a campanha do petista ao governo de Minas em 2014. Os serviços foram prestados pela Gráfica Brasil, empresa que pertence à família de Bené, não teriam sido declarados.
A publicitária Danielle Fonteles, sócia da agência Pepper Comunicação Interativa, que prestava serviços ao PT, confirmou em depoimentos prestados a investigadores da Operação que Bené atuava como uma espécie de “provedor” da primeira campanha presidencial de Dilma Rousseff, em 2010, conforme relato de fonte com acesso ao caso.
COM A PALAVRA, O CRIMINALISTA JOSÉ LUÍS OLIVEIRA LIMA:
“A prisão preventiva é uma decisão de extrema gravidade que só deve ser aplicada em casos excepcionais e esta não é a situação de Benedito Rodrigues. O meu cliente sempre esteve à disposição da Justiça. Portanto, não há nenhum requisito para essa posição do ministro (Herman Benjamin, do STJ). Vou recorrer imediatamente dessa decisão.”
Mais em Política no ESTADÃO
Cunha nega pedido de AGU para apresentar nova defesa após relator do impeachment
15/04/2016, 13h47
Impeachment é liderado por políticos acusados de corrupção e há hipocrisia, diz NY Times
15/04/2016, 13h44
Dos 249 inscritos para discursar no sábado, 170 são pró e 79 contra impeachment
15/04/2016, 13h37
Solidariedade vai ao STF contra pronunciamento de Dilma na TV
15/04/2016, 13h35
'Nunca terão os 342 votos para abertura do impeachment', diz líder do PT
15/04/2016, 13h21
Deixe o seu comentário clicando no balãozinho no topo da postagem próximo ao titulo.
language,語,Sprache,язык,स्टॉक
0 Comentários