Header Ads Widget







Estudo teve o objetivo de colaborar para o mapeamento da propagação do vírus pelo mundo

DR

Um estudo publicado pela revista The Lancet e repercutido pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que, entre setembro de 2014 e agosto de 2015, cerca de 9,9 milhões de viajantes internacionais saíram do Brasil a partir de aeroportos localizados em raio de até 50 quilômetros de áreas com transmissão do zika.

Destes, 65% foram para as Américas, 27% para a Europa e 5% para a Ásia. O país que recebeu o maior número de passageiros foi os Estados Unidos (2,7 milhões), seguido pela Argentina (1,3 milhão) e, na Europa, por Itália (420 mil) e Portugal (411 mil). Na Ásia e na África, despontam China (84 mil) e Angola (82 mil).
Especialista em doenças tropicais infecciosas pela Universiade de Toronto, no Canadá, Isaac Bogoch disse à Folha que os esforços dos governos devem ser no sentido de evitar pandemia. "Precisamos melhorar a coordenação e a comunicação entre governos e entre as agências de saúde pública. Isso envolve monitoramento, relatórios, esforço de controle de mosquitos, disponibilidade de testes de diagnósticos para grávidas e mais estudos sobre o vírus e sua dinâmica de transmissão."


Fonte:







Gostou? Compartilhe !!!

Deixe o seu comentário clicando no balãozinho no topo da postagem próximo ao titulo.



  Ir para a pagina inicial 


language,語,Sprache,язык,स्टॉक


Postar um comentário

0 Comentários