SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL ENCAMINHARÁ AO JUIZ SERGIO MORO DOCUMENTOS QUE APONTAM SUSPEITAS DE ARRECADAÇÃO ILEGAL POR PARTE DAS CAMPANHAS DE LULA E DILMA
(Patrícia Carvalho para o Diário do
O inquérito aberto no STF para investigar Edinho Silva, ministro da Secretaria de Comunicação Social, não será a única frente de apuração de supostas irregularidades nas campanhas de Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma Rousseff.
O ministro Teori Zavascki, relator dos processos da Lava-Jato no tribunal, já decidiu encaminhar para o juiz Sérgio Moro, em Curitiba, documentos que apontam suspeitas de arrecadação ilegal por parte das coordenações das campanhas de Lula em 2006 e de Dilma em 2010. Edinho foi o tesoureiro em 2014 e, por ser ministro, tem foro privilegiado junto ao STF.
Em delação premiada , o empreiteiro Ricardo Pessoa contou que a campanha de Lula em 2006 teve repasses de dinheiro em espécie, sem registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O dinheiro seria proveniente de um consórcio com obras no exterior, integrado pela UTC.
A entrega foi feita no comitê da campanha, conforme o empreiteiro. Pessoa também relatou entregas de dinheiro a pedido de Vaccari.
A força -tarefa do Ministério Público Federal (MPF) em Curitiba já foi avisada sobre a delação do dono da UTC, em que o empreiteiro detalha supostas irregularidades nas campanhas petistas.
Os casos serão analisados individualmente e poderão resultar em inquéritos diferentes.
leia também...
Deixe o seu comentário clicando no balãozinho no topo da postagem próximo ao titulo.
language,語,Sprache,язык,स्टॉक
0 Comentários