Header Ads Widget







Collor é acusado de receber propina de R$ 26 milhões entre 2010 e 2014 e Amaral está preso sob a acusação de tentar atrapalhar as investigações da Lava Jato

DR

Rodrigo Janot pediu a cassação dos mandatos dos senadores Fernando Collor de Mello (PTB-AL) e Delcídio do Amaral (PT-MS), ex-líder do governo no Senado. Os dois são investigados pelo envolvimento  no esquema de corrupção na Petrobras investigado pela Operação Lava Jato. 

Segundo o site Congresso em Foco, o procurador-geral da República se baseia no artigo 92 do Código Penal, que determina a perda de mandato caso seja comprovado crimes como abuso de poder ou que sejam contra a administração pública. 
Janot quer “a decretação da perda de função pública para o condenado detentor de cargo ou emprego público ou mandato eletivo, principalmente por ter agido com violação de seus deveres para com o Poder Público e a sociedade”.  
Collor é acusado de receber propina de R$ 26 milhões entre 2010 e 2014, em contratos com a BR Distribuidora e também em contratos da Petrobras com empreiteiras. Delcídio Amaral está preso desde o ano passado, sob a acusação de tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato.  

Fonte:





Gostou? Compartilhe !!!

Deixe o seu comentário clicando no balãozinho no topo da postagem próximo ao titulo.



  Ir para a pagina inicial 


language,語,Sprache,язык,स्टॉक


Postar um comentário

0 Comentários