Header Ads Widget








Por Jovem Pan

fonte: Folhapress

O Governador Geraldo Alckmin decidiu suspensder a reorganização nesta sexta (04)
O governo de São Paulo decidiu suspender a reorganização escolar nesta sexta-feira (04). Após manifestações e polêmicas, o governador Geraldo Alckmin falará às 13h para anunciar oficialmente a decisão.

O vice-governador paulista, Márcio França (PSB) defendeu nesta sexta-feira a revogação do plano da reorganização escolar, que pretendia fechar 92 escolas com a reorganização de salas.

Até o momento, 196 escolas estão ocupadas - de um total de 5.127 unidades em todo o Estado. O plano, que já estava publicado em decreto, prevê que 754 escolas passassem a ter apenas um ciclo de ensino no próximo ano. Ou seja, seriam concentradas em cada escola apenas um ciclo, seja de anos iniciais, finais do ensino fundamental e ensino médio.

O governo visava, com a medida, melhorar a qualidade do ensino e evitar que alunos de idades distintas frequentassem uma mesma unidade. Desta forma, um aluno de menos de dez anos não ficaria em uma mesma escola de outro com 17 anos, por exemplo.

Cerca de 311 mil alunos - entre os 3,8 milhões de estudantes da rede estadual - seriam remanejados com a reorganização anteriormente proposta pelo governo Alckmin.

Ocupações

As ocupações dos alunos nas escolas acarretaram até mesmo na modificação de dez locais de provas onde seriam aplicado o exame da primeira fase do vestibular da Universidade de São paulo (USP), a Fuvest.

*Mais informações em instantes

Fonte:
logo jovem pan am







Gostou? Compartilhe !!!


Deixe o seu comentário clicando no balãozinho no topo da postagem próximo ao titulo.



  Ir para a pagina inicial 


language,語,Sprache,язык,स्टॉक

Postar um comentário

0 Comentários