Header Ads Widget







Para o consultor econômico Raul Velloso, não existe “milagre” para resolver o problema de caixa
O governo federal optou por mais uma manobra para "fingir que está resolvendo" o problema das contas públicas ao usar o superávit de 2014 para pagar parte das pedaladas fiscais. Essa é a avaliação do consultor econômico e especialista em contas públicas Raul Velloso, feita em entrevista à Bandnews FM.

Na semana passada, o Planalto publicou a Medida Provisória 704, que permite o uso do dinheiro economizado no ano passado, para pagar quase metade dos débitos oriundos das manobras contábeis condenadas pelo Tribunal de Contas da União.

Raul Velloso explicou que o Planalto tinha duas opções: lançar títulos de longo prazo no mercado ou usar as reservas guardadas no Banco Central. A primeira poderia expor mais fraquezas do governo, já que os investidores tendem a pedir altos juros e rentabilidade nos papéis da União por falta de confiança. A segunda opção foi adotada para evitar esse desgaste.

O economista ressalta que não existe "milagre" para resolver o problema de caixa, mas lembra que esse tipo de medida é usada no Brasil desde a década de 90. Para ele, o novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, acerta ao propor a reforma da Previdência Social. Porém, essa é uma mudança de longo prazo, jamais discutida oficialmente no governo.

Fonte:


Você viu essas notícias?



Gostou? Compartilhe !!!

Deixe o seu comentário clicando no balãozinho no topo da postagem próximo ao titulo.



  Ir para a pagina inicial 


language,語,Sprache,язык,स्टॉक


Postar um comentário

0 Comentários