Header Ads Widget






No RJ, a capital e a Grande Niterói têm os maiores aumentos nas mortes em confrontos com a polícia



O número de homicídios decorrentes de intervenção policial (autos de resistência) cresceu 18% no estado do Rio de Janeiro, desde de 2014. No entanto, como adianta o jornal Extra, na capital e na Grande Niterói o valores registrados foram ainda maiores — 38% e 46%, respectivamente. Nessas áreas, as altas mais significativas estão na Zona Norte (51%) e no Centro do Rio (140%).


O Extra apurou que o índice dos autos de resistência no Rio de Janeiro entre janeiro e outubro de 2015 é o maior registrado no mesmo período desde 2010. Já a capital, segundo dados do Instituto de Segurança Pública, apresentou mais casos que nos últimos quatro anos. O número é 53% maior do que o do mesmo período de 2013, 19% maior que em 2012 e 13% maior do que em 2011.
Ainda de acordo com a publicação, na cidade, a Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) 9 (Rocha Miranda) teve o maior acréscimo desse tipo de crime — 164% de aumento.
Em seguida estão as Aisps 16 (Olaria) e 41 (Irajá). O levamento do Extra aponta ainda que a Grande Niterói — que abrange também os municípios de São Gonçalo e Maricá — apresentou a maior quantidade, desde 2007, de autos de resistência nos primeiros dez meses do ano.
O coronel Fernando Salema, comandante do 12º BPM (Niterói), disse que muitos dos casos ocorreram em abordagens nas ruas, fora de operações em favelas da região. " Os criminosos estão indo para o asfalto afrontar a paz social, então as ações aumentam", diz Salema.
Fonte:










Gostou? Compartilhe !!!

Deixe o seu comentário clicando no balãozinho no topo da postagem próximo ao titulo.


  Ir para a pagina inicial 


language,語,Sprache,язык,स्टॉक


Postar um comentário

0 Comentários